Há alguns discos que são tão cultuados, que são tão amados pelos fãs, que fica difícil falar sobre eles. Então, não resta muita coisa a fazer a não ser tocá-los novamente e novamente. Por isso, It´s Only Rolling Stones em sua edição 115 vai rodar trechos de Brussels Affair, o álbum que para muitos traz o melhor registro ao vivo dos 55 anos de carreira dos Stones – e há pouca divergência sobre isso.

Gravado em 17 de outubro de 1973, na Forest National Arena, o show traz os Stones  no auge da loucura criativa e performática. Mick Taylor faz uma apresentação memorável, solando o concerto inteiro, o que para muitos virou uma aula de guitarra inesquecível. Mick Jagger está animalescamente faminto, enquanto Keith Richards comanda a banda com seus riffs e sei jeito de pirata entorpecido.

O disco circulou durante décadas como bootleg até que em 2011 os Stones liberaram o download da gravação oficial e mais tarde ela foi incluída numa caixa luxo com 3 LPs, 2 Cds e vários itens de coleção. As duas versões da box set custavam entre 750 e 1.500 dólares. O disco mostra os Stones em um dos grandes momentos da tour europeia de 1973, quando eles promoviam o álbum Goat´s Head Soup, disco que iniciou mais uma fase de transição para a conturbada e estremamente vitoriosa carreira dos Rolling Stones.

Pois é esse material oficial que iremos escutar em IORS.  Entre outros temas, o disco traz Angie, Doo Doo Doo Doo (Heartbreaker), Starfucker, Rip this Joint, All Down the Line e Dancing with Mr. D.

Fique ligado nesta segunda-feira, às 21h, na Rádio Eletrica (www.radioeletrica.com) e na reprise, que vai ao ar na Rádio Puzgrila (www.radioputzgrila.com.br), às 14h de quarta-feira. Como sempre o programa também estará disponível para audição via podcast, que será postado aqui no site.


[adrotate group=”5″]