Colaboradores, amigos e “Conselho de gestão”

São pessoas que nos ajudam a fazer Stones Planet Brazil. Algumas produzem conteúdo, outras servem como conselheiras e criticam o nosso trabalho de forma construtiva para que sigamos sempre no rumo certo e também há aquelas que prestam consultoria em questões especializadas. Muitas outras pessoas contribuem para o site, especialmente os nossos leitores, que ao longo dos anos se tornaram também membros da equipe.

O site só é possível por causa da participação de amigos como estes, que na medida de suas possibilidades contribuem para o nosso projeto.


12967895_10207628419407241_9099423527626727377_o

Tamara Guo (especialista em desenvolvimento infantil): Tudo começou com esta norte-americana, de Pittsburgh. Ela criou o Stones Planet Fanzine, revista que foi editada por dez anos e da qual tivemos a honra de participar. Com o fim do Rolling Stones Fan Club Office, ao qual o fanzine era ligado (e nós também), Blue Lena, como Tamara é conhecida no mundo stoneano, nos passou o bastão e levamos adiante o projeto de Stones Planet Brazil. Blue é a “madrinha” do site e é uma grande colaboradora até hoje. Há anos ela edita o site Keith Shrine e sua fanpage no Facebook.
“Eu nunca conheci um mundo sem os Rolling Stones. Eu conheci todos os meus melhores amigos compartilhando o amor à música e aos concertos dos Rolling Stones”.


15000094_10206234221969380_5026397197354958629_o

Cristiano Radtke (advogado): Dono de uma cultura impressionante e de uma inteligência acima da média, o cara é nosso “conselheiro/colaborador master”. Cristiano também apresentou o Marquee Club, programa semanal sobre os Rolling Stones, que foi ao ar toda quarta-feira, na DinânicoFM (www.dinamicofm.com.br).
“Sou fã dos Stones desde 1990 e estive em 12 shows da banda a partir de 1995. Divido meu tempo entre o trabalho como advogado e outras paixões: Stones, rock’n’roll, jazz, blues e cinema”.

 

 

 


Rafael Guimarães (músico): Nosso parceiro de viagens, professor rafaelde guitarra à Keith Richards e pau para toda obra, sempre pronto para qualquer iniciativa que envolva os Rolling Stones.
“Sou guitarrista da banda Hot Licks – Tributo Stoneano e comecei minha vida musical aos 14 anos. Após assistir ao show dos Stones da turnê Bridges to Babylon, eu soube na hora o que queria fazer. Minha forma tocar é influenciada principalmente por Keith Richards, meu maior ídolo. Tanto é que em 2012 lancei o DVD Ladies and Gentlemen, The Rolling Stones – Licks and Riffs, onde ensino o passo a passo de vários clássicos da banda”.

 


alex

Alex Carvalho (advogado previdenciário): O Dr. Alex é um dos braços direitos de Stones Planet Brazil e faz parte do nosso “conselho de gestão” para assuntos aleatórios. Integra comigo (André) e com o Cristiano o grupo dos “Rabugentos”.
“Comecei a ouvir esses senhores aos 14 anos e nunca mais parei. Eles são uma grande paixão. De 1995 pra cá, tive a oportunidade de ver alguns concertos deles ao redor do mundo. É muito prazeroso ser fã desses caras e ter a oportunidade de colaborar com o Planeta Stones.”

 


10337767_1060492097305420_332306047902867830_n

Rolando Rebelo (escritor): É nosso irmão português e conselheiro da mais alta confiança. O gajo de Portimão é um grande fã e autor de Os Rolling Stones em Portugal e da biografia oficial dos Xutos & Pontapés.
“Como não amar a mulher certa? Como não ouvir a música certa? Como não viver a vida que queremos? Como não beijar os filhos? Como não amar os Rolling Stones? A magia e a música dos Rolling Stones é saudavelmente viciante, terrivelmente sexy, irresistivelmente louca…como resistir? Não sei, nem quero saber! Mas quem descobrir, que enterre a cura porque ninguém parece interessado …”


marcio

Márcio Sell (médico): Temos aqui nosso especialista em edição de vídeos e em criação de artes para bootlegs e afins. O Márcio é ainda um grande colecionador de LPs dos Stones e defensor ferrenho dos discos de vinil. O cara tem uma coleção de mais de 600 vinis e sabe tudo a respeito, especialmente das edições brasileiras das obras dos Rolling Stones. É do nosso time de conselheiros.
“Fã desde 1982 quando ouvi o Tattoo You na casa do meu primo. Colecionador desde 1983, quando comprei meu primeiro disco dos Stones, o Undercover. Desde então, não passei um dia sequer sem ouvir pelo menos uma musica dos Stones”.

 

 


15174616_1164475816978429_965116060_n

Carolina Jung (bancária): A Carol é a caçula da turma, mas já é nossa produtora de eventos, sempre muito batalhadora e esforçada. É a “diretora social” do blog. Apesar de jovem, é gente grande como fã dos Stones.
“Me sinto uma pessoa privilegiada por ser fã dos Rolling Stones. Acredito que isso não seja algo que se escolha, de qualquer forma. Não. ELES me escolheram. A sensação de ouvi-los eu só posso definir da seguinte forma: o som deles atravessa a minha alma. É uma paixão que vem desde os treze anos e desde então só faz crescer, tendo os Stones passado a fazer parte do meu cotidiano, me acompanhando em todos os momentos. Melhor e maior banda de Rock’n’Roll do mundo e jamais serão superados”.

 

 


fernando

Fernando Kfouri (promotor de justiça): Pai do João e marido da Carmen, esse cara adora viajar. O negócio dele é meter o pé na estrada sempre que consegue uma folga do trabalho. Por isso, é um dos nossos “correspondentes internacionais” mais constantes estando sempre perto dos acontecimentos. Falou em ir ver show dos Stones, nem precisa repetir a ideia, o Fernando está na barca.
“Sou fã há mais de 25 anos, desde que ouvi Mixed Emotions em 1989. E vi 10 shows de 7 turnês diferentes, em 3 países distintos. Meu filho João, de 2 anos, já ouve Stones e fala ‘música da língua’, apontando para os alto-falantes”.

 

 


13041071_1075591555819858_8104434636009498873_o

Paula Ramos (designer): Nossa “enviada especial” à Exhibitionism em Londres, esta guria é especialista em tudo que tiver relação com design, moda e imagem, mas não pensem que ela está ligada apenas nas aparências, porque ela tem uma cultura muito acima do comum. É nossa consultora para assuntos ligados a design. Sempre que chamada, a Paula nos ajuda com as opiniões precisas dela.
“Eu sou fã dos Stones porque o som consegue ser surpreendente até mesmo dentro da simplicidade de (alguns) arranjos. Eu sou fã de Stones por causa do feeling, da essência. É como o keith diz: “two bars of Malagueña and you’re in”

 


15174482_1374588582575090_1073750288_nLeandro Estrada (músico): O Leandro é da turma da estrada, apesar do trocadilho infame (perdão por isso). Falou em viajar para ver os Stones é com ele mesmo. Vocalista da Rola Stones, o cara é fera: canta e toca muito bem.
“Comecei com 13 anos escutando a coletânea Solid Rock em vinil e não parei mais. É a banda com a pegada mais legal, não é pesado nem leve demais…é Stones! O melhor frontman, guitarristas e baterista juntos! Não tem igual!”

 


Carolina Soares (professora): A Carol é não é uma fã qualquer dos Rolling Stones. Ela é uma fanática, que leva a banda a todos os cantos, em qualquer momento. É nossa especialista em moda e estilo e vai nos ajudar muito em Stones Planet Brazil.

“É um sentimento que não dá pra explicar. Começa de pequena quando você conhece a banda, porque sua mãe tem gravado o clipe de Waiting on a Friend e você assiste várias vezes. Ou na sua adolescência quando ela fala: ‘She’s So Cold é a sua cara, a sua música’. A banda que estreitou amizades e me fez conhecer pessoas que mudariam a vida. Está lá para o bem e para o mal. Num mês para ser esquecido, os stones trouxeram a alegria que eu precisava. It’s only Rolling Stones, but I like it!”


*Todos os colaboradores são voluntários. Nenhum deles tem obrigações formais ou responsabilidades com Stones Planet Brazil e ajudam como podem e quando têm disponibilidade.