Stones Planet Brazil tem o costume de apoiar e incetivar toda e qualquer manifestação artística stoneana. Quando o artista se trata de uma jovem de 14 anos, que está dando os primeiros passos no que pode vir a ser futuramente uma carreira como desenhista, pintora ou catunista nos sentimos na obrigação de estimular e de dizer: siga em frente.
É o caso da arte juvenil de Júlia Cavalcante. Fã dos Stones, Júlia fez alguns desenhos/cartoons divertidos, que estão sendo apresentados abaixo, comentados pela própria autora. Claro, o texto dela foi editado.

Comentário de Júlia: “Eu estava no meu canto, ouvindo “Mother’s Little Helper” e comecei a divagar. ‘E se essa fosse a marca das tais pílulas mencionadas na música? E se a música fosse o jingle dela? Como seria?’
Logo veio à minha cabeça essa imagem de Brian falando trechos da canção, com o potinho de pílulas na mão. Propaganda perfeita para um calmante de origem e ingredientes duvidosos, não é?”
Comentário de Júlia: Mick e Brian não teriam gostado do amarelo do submarino dos meninos de Liverpool. Por isso, teriam concordado em pintar o veículo de preto.
“Foi isso que me veio à cabeça minutos antes de eu fazer esse desenho, enquanto ouvia Paint it Black. Se os Beatles vêm com o Yellow Submarine, os Stones dizem Paint it Black! E sim, pode-se dizer que isso é uma manifestação inconsciente, de que eu acho os Rolling Stones muito melhores do que os Beatles.”

“Aquele pênis gigante que ‘brotava’ no meio do palco na tour de 1975 toda vez que os Stones tocavam Star Star sempre foi motivo de espanto, desaprovação, e claro, de muitas horas de riso da cena. Mas o mais interessante não é o pinto inflável gigante em si, mas o jeito que Mick ficava agarrando e cavalgando o imenso falo, num gesto, devo dizer, não muito viril (BICHONA!). Era uma cena espantosa, espalhafatosa, digna de virar um filme. Então, enquanto lembrava do pênis gigante ouvindo Star Star, pensei: ‘Bem, todo bom filme deve ter um cartaz’. E foi daí que surgiu esse desenho sem noção alguma.

Comentários

comentários