Como noticiamos no blog, Keith Richards é tema de um novo documentário, desta vez pela emissora inglesa de TV BBC2. Não há informações a respeito do lançamento desse documentário em DVD ou Blu Ray, então para os leitores do blog interessados em assisti-lo ao vivo basta acessar este link.

Keith Richards: The Origin of the Species será transmitido pela BBC2 a partir das 21h (horário de Londres; 17h no horário de Brasília) e foi dirigido por Julien Temple, que já trabalhou com os Stones dirigindo os vídeos de Undercover of the Night, Too Much Blood, She Was Hot e Highwire, por exemplo.

Este novo documentário pretende contar a história da infância e adolescência de Keith, crescendo em uma Inglaterra do pós-guerra e explorando os eventos dessa época nos campos social e cultural e que ajudaram na formação e explosão do rock britânico em nível mundial, e no qual Keith é um dos personagens chave.

O documentário faz parte da série da BBC chamada My Generation, e vai incluir também outros dois programas especiais a serem exibidos em setembro pela BBC4: Keith Richards’ Lost Weekend trará duas noites de programas especiais com a apresentação de Keith, que vai escolher e comentar a respeito de documentários, filmes e performances ao vivo que lhe serviram de inspiração durante seus anos de formação.

Obviamente, como se trata de um streaming da transmissão original, não há legendas disponíveis. O site da BBC possui um player através do qual as transmissões da emissora podem ser acompanhadas, porém ele apenas funciona no Reino Unido. Para poder assistir em outras partes do mundo as transmissões via site oficial da BBC, é necessário utilizar uma VPN para alterar as configurações de proxy do computador para que o site identifique o PC como sendo de um local no Reino Unido. 

Comentários

comentários