Por Bill German
Como as estações mudam e rumores de uma tour em 2011-2012 abundam, os quatro Stones tiveram um verão ocupado e terão um outuno emocionante.
O mais movimentado foi Ronnie. Ele está se preparando para lançar seu próximo álbum solo, “I Feel Like Playing”. O disco traz convidados como Slash, Flea e Kris Kristofferson. Ronnie irá promover o lançamento com dois concertos com 400 lugares no Ambassadors Theatre, em Londres, em 19 de outubro. O álbum e os concertos coincidiem com a primeira exposição de Ronnie em um museu na América. Sua arte está pendurada nas paredes do Instituto de Butler, em Youngstown, Ohio. Ronnie esteve na abertura da exposição, em 21 de setembro. A exibição irá durar 2 meses.
Em agosto, Ronnie participou de apresentações de reencontro com seus antigos companheiros de Faces, Ian McLagan e Kenney Jones. Eles tiraram o catálogo do Faces para shows na Inglaterra (em Londres, em sala da O2 Arena, e no Sussex Goodwood Festival) e um show na Dinamarca (na sala de concertos Vaerket em Randers). Rod Stewart não quis fazer parte das apresentações. Assim Mick Hucknall, ex-Simply Red, entrou em seu lugar. Glenn Matlock, ex-membro do Sex Pistols, ficou no lugar do falecido Ronnie Lane. Enquanto alguns acham que não pode haver um reencontro do Faces sem Rod, o consenso é que o Sr. Hucknall realizou uma boa apresentação. Mais datas estão sendo considerados para 2011.

Charlie ainda está se divertindo como músico de apoio para os pianistas Axel Zwingenberger e Ben Waters. No início deste mês, eles fizeram vários shows em Paris, e eles estarão no Palácio da Cultura de Varsóvia, na Polônia, em 30 de setembro.
Keith se prepara para lançar sua autobiografia, há muito esperada, “Vida”, em 26 de outubro. Três dias depois, ele vai discutir sobre o livro no autoditório da Bartos, uma livraria pública de New York. Os bilhetes, ao preço de 25 dólares, estarão disponíveis ao público através do showclix.com, e começarão a ser vendidos amanhã. Você também pode se inscrever para a lista de discussão na nypl.org/live. Keith dará uma coletiva de imprensa em Nova York na última semana de outubro, antes de fazer o mesmo em Londres e Paris no início de novembro.
Em julho, Keith esteve em show de Ringo Starr, que comemorava seu 70º aniversário no Radio City Music Hall. Ele conversou com o Ringo nos bastidores do aniversário, assim como com Sir Paul McCartney. Na semana passada, Keith esteva em Londres para se encontrar com Johnny Depp. O ator é diretor de um documentário sobre o Keith, que deve sair em breve e que conta com aparições de Patti Smith e seus companheiros de banda de Keith X-Pensive Winos.
Mick não tem álbuns solo, exposições de arte, biografias, documentários, mas ele pode ser ouvido no novo CD de Jerry Lee Lewis, “Mean Old Man”. Ele faz um dueto com o Killer no clássico dos Stones “Dead Flowers”. Keith também aparece no disco tocando “Sweet Virginia”, enquanto Ronnie dedilha na canção que dá título ao álbum.
Mick passou a primeira parte do verão na África do Sul a assistir a Copa do Mundo. Ele ficou sentado ao lado de Bill Clinton e Leonardo DiCaprio enquanto participava de três jogos distintos. Mas todas as equipes que ele estava torcendo – EUA, Inglaterra e Brasil – perderam as suas respectivas partidas, o que levou os fãs de futebol a rotulá-lo de pé-frio. Mick foi recentemente a Nova York. Na semana passada, ele participou de uma sessão especial no Teatro Ziegfeld da HBO “Boardwalk Empire”, onde ele conversou com o P. Diddy. Ele e Ronnie Wood foram convidados de Bill Clinton na ONU, onde assistiram palestras de Barack Obama e Bill Gates. (Woody está Big Apple esta semana para promover seu álbum.)
Falando do Ziegfeld, faz três décadas desde que Ladies & Gentlemen estreou lá em 1974. O filme nunca foi lançado oficialmente em DVD (ou VHS), mas isso vai mudar em 12 de outubro. Para anunciar o lançamento do DVD, uma sessão “one-night-only” ocorreu na semana passada em vários teatros de todo o mundo. Bill Wyman apareceu na sessão de Londres.
É muito cedo para saber quando os quatro Rolling Stones vão subir ao palco juntos novamente. Entretanto, os fãs podem ocupar-se com o livro de Keith, com o álbum de Ronnie, com Ladies & Gentlemen ou com o novo disco de Jerry Lee Lewis. E se isso não for suficiente, procure o banco imobiliário em homenagem aos Stones para se divertir. Não é só rock ‘n’ roll, pessoal!
You can read the original article here.

Comentários

comentários