Restam apenas mais seis dias para o lançamento de Blue and Lonesome, que está marcado para 02 de dezembro. Portanto, reviews do disco começam a aparecer por todos os cantos. Quase invariavelmente elas são extremamente positivas e aludem ao retorno dos Stones às suas origens de banda cover de blues, como nos tempos do Rolling Stones No.1, em 1964.
Uma das matérias a respeito do lançamento, que vai sair pela Universal Music, chamou bastante atenção pelo enfoque certeiro do texto, publicando o que todos nós já pensamos. De acordo com Neil McCormic, no britânico Telegraph, Blue and Lonesome é o disco que qualquer fã desejaria que os Stones lançassem e não se consegue entender porque só agora eles o fizeram.
McCormic lembra que os Stones foram para o estúdio em Londres, em dezembro do ano passado. A banda tinha como meta gravar algumas faixas para lançar um novo álbum de inéditas, mas o aquecimento com as favoritas do blues foi ganhando corpo e o resultado foram 12 faixas gravadas, sem grande alterações nas versões originais, que devolvem os Stones aos anos 60, com a banda tocando livre, leve e solta temas de seus grandes ídolos, como Howlyn’ Wolf, Little Walter, Eddie Taylor e Jimmy Reed.
As sessões duraram três dias e ali se ouve, diz o autor da review, Mick Jagger em seu estado puro, tocando harmônica como se estivesse num velho clube de Chicago. Aliás, o disco é esperado com grande expectativa por lá, pois o pessoal do blues imagina que os Stones possam fazer com que o mercado de blues seja renovado mais vez e volte a ter bons momentos em Chicago.
Para deixar tudo ainda mais poderoso, Eric Clapton estava no estúdio do lado e participou das faixas Everybody Knows About My Good Thing e I Can’T Quit You Baby. Blue and Lonesome é  25º disco de estúdio da banda (pelos lados norte-americanos) e 23º na Inglaterra.

Lista de canções:

 

No. Title Writer(s) Length
1. Just Your Fool Buddy Johnson 2:16
2. “Commit a Crime” Howlin’ Wolf 3:38
3. Blue and Lonesome Memphis Slim 3:07
4. “All of Your Love” Magic Sam 4:46
5. “I Gotta Go” Little Walter 3:26
6. “Everybody Knows About My Good Thing” Miles Grayson and Lermon Horton 4:30
7. Ride ‘Em On Down Eddie Taylor 2:48
8. “Hate to See You Go” Little Walter 3:20
9. “Hoo Doo Blues” Otis Hicks and Jerry West 2:36
10. “Little Rain” Ewart G. Abner Jr. and Jimmy Reed 3:32
11. “Just Like I Treat You” Willie Dixon 3:24
12. I Can’t Quit You Baby Willie Dixon 5:13
Total length:
42:36

Créditos:

Mick Jagger – vocais, harmônica
Keith Richards – guitarra
Ronnie Wood – guitarra
Charlie Watts – bateria
Matt Clifford – teclados
Chuck Leavell – teclados
Darryl Jones – baixo
Jim Keltner –  percussão em “Hoo Doo Blues”
Eric Clapton – guitarra em  “Everybody Knows About My Good Thing” and “I Can’t Quit You Baby”

Estúdio: British Grove – Londres
Produção: Don Was e The Glimmer Twins

*Os dados deste texto foram extraídos do jornal The Telegraph e do Wikipedia.

Lembre-se que você pode ajudar a escolher o novo logo de Stones Planet Brazil e concorrer a um CD de Blue and Lonesome. Saiba como aqui.

 

 

Comentários

comentários