Morreu hoje o saxofonista Bobby Keys, parceiro de longa data dos Stones, com quem começou a tocar em 1969. Sua família publicou a seguinte nota, no perfil oficial do músico no Facebook:

“Hoje cedo, pela manhã, nosso amado marido, pai e amigo faleceu em paz em sua casa em Franklin, no Tennessee. Bobby estava cercado por seus familiares e pessoas próximas. Ele fará muita falta, pois tocou os corações de tantas pessoas e deixou uma contribuição duradoura à música americana. Seu saxofone pode silenciar na Terra, mas a música que ele dividiu com todos vai viver eternamente. Ao invés de flores e presentes, a família pede que sejam feitas contribuições para o Hospital St. Jude’s Children Research e para a The Humane Society, em honra de Bobby”.

Já os Stones se manifestaram por meio da seguinte nota:

“Os Rolling Stones estão devastados pela perda de seu muito querido amigo e lendário saxofonista Bobby Keys, que deu uma contribuição musical singular à banda desde os anos 60. Ele fará muita falta”.

Bem ao seu estilo, Keith divulgou uma carta manuscrita, em que expressa seu pesar pela morte do amigo.

Tradução texto Keith: “Perdi o maior amigo do mundo e não consigo expressar a tristeza que sinto, apesar de que Bobby diria para eu me animar. Minhas condolências a todos que o conheceram e sabiam de seu amor pela música”.

Bernard Fowler postou no Facebook:  “Profundamente triste com a notícia do falecimento de Bobby Keys. Nunca haverá outro como ele. Vá com segurança e amor, irmão Bobby. Ele se foi, mas nunca será esquecido”.

Lisa Fischer: “doce Bobby Keys, palavras não podem expressar o quanto sua falta será sentida, meu querido anjo. Condolências a sua querida família e amigos. 

Comentários

comentários