Mais uma nota extraída do Shidoobee. Charlie Watts concedeu entrevista à revista Billboard, em que fala sobre Ladies & Gentleman. Abaixo, alguns trechos.

Quais o que você acha de Ladies & Gentlemen quase 40 anos depois do lançamento dele?
“Eu tinha esquecido completamente que ele havia sido feito e não me lembro muito. Enfim, foi um período bom para nós, o período de Mick Taylor. A era de ouro, realmente, para os Rolling Stones. Ele é maravilhoso, e tinha algumas boas canções para tocar”.
As pessoas não estranham que você não lembre das tours?
“Eu tentei explicar isso para um cara que me entrevistou antes. Uma coisa é você estar nos Rolling Stones e outra é olhar a banda de fora. As pessoas te olham espantadas e dizem: ‘Você não se lembra?’ Seja qual for a tour você responde: ‘Não, eu não, porque estávamos tocando e tínhamos de tocar em outro lugar no dia seguinte'”.
Na tour de 1972, vocês incluíram canções novas do Exile, como Tumbling Dice, Happy e Sweet Virginia. Como você geralmente trabalha com a inclusão do novo material entre os hits da banda?
“Temos um pouco de problema com turnês, porque nós sempre pensamos: ‘Ah, vamos fazer um set list totalmente diferente desta vez’, mas é claro que você tem que tocar Satisfaction”. Você não atura mais aquela canção, mas geralmente as pessoas gostam de ouvir determinadas músicas. Quero dizer, você realmente quer que o
Stones subam num palco e discretamente sentem em bancos? Nós não construímos uma audiência como essa. Nós somos o que somos, uma banda de rock’n’roll. Eu adoro esse troço, mas é difícil sair disso.
Você ficou contente com a reedição do Exile?
“Ah, eu adorei quando eles disseram que éramos número 1 no Reino Unido. Mick e eu pensamos que umas dez pessoas de 50 anos de idade comprariam esta coisa. É incrível, realmente. E o documentário Stones in Exile foi OK. Eu acho que fizeram um bom trabalho.

Existe alguma conversa entre vocês sobre turnê ou sobre gravar de novo?
“Bem, é sempre ‘no próximo ano’. Tem sido assim durante dois anos. Nós vamos para a estrada quando Keith e Ronnie estiverem entediados. No momento, ambos não estão
aborrecidos. Entediados o bastante, eu quero dizer. Eu acho que faremos nova tour ou disco, mas o tempo que vai levar até lá é outra coisa. Então, eu acho que vai acontecer. Agora quando e como poderemos fazê-lo vai ser outra coisa.

Comentários

comentários