Vem ai mais um disco de jazz envolvendo Charlie Watts. Em 2010, o baterista gravou o álbum Charlie Watts meets DR Big Band at Concert Hall, em Copenhague, na Dinamarca,  que finalmente será lançado pela Universal Music.

O projeto é capitaneado pelo trompetista Gerard Presencer e também contou com a participação de Dave Green, baixista da ABC&D of Boggie Woogie, outro trabalho de Charlie.

De acordo com o jornal La Nación, da Argentina, algumas canções dos Stones foram tocadas naquele show, assim como Faction, um tema composto por Presencer, inspirado no clássico Satisfaction. Outra música do espetáculo foi Elvin Suite, um tributo de Charlie a Elvin Jones, baterista norte-americano de jazz, que trabalhou com grandes estrelas do gênero como  Charles Mingus, Teddy Charles, Bud Powell e Miles Davis. 

A previsão é que o disco seja lançado em 21 de abril, mas ele não será lançado no Brasil. A informação é oficial da Universal Music. Os interessados poderão comprar as edições importadas em CD e LP duplo através da loja de Stones Planet Brazil. Encomendas podem ser feitas pelo e-mail andreribra@hotmail.com.

A paixão de Charlie pelo jazz não é surpresa para ninguém. Desde antes de assumir as baquetas dos Stones, ele já adorava Charlier Parker e outros grandes nomes do estilo. A carreira solo do baterista é toda focada no jazz. Apesar disso, o músico é muito atento ao que ocorre no mercado discográfico e usualmente descobre novos artistas talentosos.

A discografia solo de Charlie Watts:

The Charlie Watts Orchestra Live at Fulham Town Hall (1986/Columbia Records)
The Charlie Watts Quintet – From One Charlie (1991/Continuum Records)
The Charlie Watts Quintet – A Tribute to Charlie Parker with Strings (1992/Continuum Records)
The Charlie Watts Quintet – Warm and Tender (1993/Continuum Records)
The Charlie Watts Quintet – Long Ago and Far Away (1996/Virgin Records)
The Charlie Watts-Jim Keltner Project (2000/Cyber Octave Records)
The Charlie Watts Tentet – Watts at Scott’s (2004/Sanctuary Records)
The ABC&D of Boogie Woogie – The Magic of Boogie Woogie (2010/Vagabond Records)
The ABC&D of Boogie Woogie Live in Paris (2012/Columbia Records)

Comentários

comentários