O assunto planos de tour europeia dos Stones em 2017 virou daquelas novelas que parecem não ter fim, como ocorreu, aliás, com a Olé Tour, mas tudo indica que o final será feliz novamente. Charlie Watts praticamente confirmou que os Stones tocarão ao vivo este ano.

Em entrevista ao The Times, o baterista disse que é inevitável que os Stones sigam na ativa e que a banda retornará ao estúdio, o que também sinaliza para a confirmação de um novo álbum de canções inéditas para este ano.

“Os Stones estão voltando para o estúdio e depois provavelmente irão para a estrada de novo. Como Bob Dylan, é como se não tivesse outra alternativa”, declarou. “Agora não é tão ruim, porque são apenas 10 ou 15 shows. Antigamente você tinha três páginas de datas e não conseguia ver o fim”, acrescentou Charlie, com seu tom rabugento característico.

Como a gente vem insistindo faz tempo, a hipótese de os Stones realizarem mais uma série de concertos pela Europa ainda este ano é grande. Especula-se que as datas sejam entre setembro e novembro.

Até o momento, não há nada confirmado ou concreto. Mas vamos repetir. Quem tiver planos de viajar para ver os Stones, deve estar com passaporte em dia e já deve ir se programando, guardando dinheiro e deixando tudo engatilhado. Como tem sido rotina, a confirmação, se ocorrer, será em cima do laço.

Disco novo

Também como temos noticiado, os Stones estão preparando um novo disco de canções novas. Não existe previsão de lançamento anunciada, mas é bastante razoável que o disco seja lançado junto com os shows pela Europa, que serviriam para promover o álbum.

Por enquanto,  não existe informação sobre concertos em outros lugares e nem agenda para 2018. Será preciso continuar esperando pelas informações oficiais um pouco mais, mas logo teremos notícias sobre o futuro imediato dos Rolling Stones.


[adrotate group=”5″]