Falta pouco para a estreia de Chris Jagger no Brasil. O irmão de Mick chega a Porto Alegre, vindo de Buenos Aires, no dia 22/11 e vai direto para Caxias do Sul, onde ele fará na sexta-feira, dia 24, a primeira apresentação da All The Best World Tour 2017 no País.

O concerto será no Mississipi Delta Blues Festival (leia mais sobre o evento no fim deste artigo) , que é tradicionalíssimo na Serra gaúcha e reúne todos anos vários nomes nacionais e internacionais do blues. Acompanhado por Charlie Hart, Chris vai mostrar um pouco do seu trabalho aos brasileiros, que ainda não tiveram a oportunidade de conhecê-lo. Para informações sobre ingressos clique aqui.

Chris Jagger (D) e Charlie Hart (E) farão shows intimistas no Brasil

Depois de se apresentar em Caxias do Sul, a próxima parada de Chris será Novo Hamburgo. Lá, ele vai tocar no Abbey Road Bar, que é uma das mais conhecidas e badaladas casas noturnas do Vale do Sinos – 50 minutos de carro de Porto Alegre. O show ocorre no dia 28/11, uma terça-feira.

Os ingressos antecipados custam R$ 30,00 e você pode fazer sua reserva telefonando ou mandando mensagem para os seguintes contatos: (51) 3582-6496 ou reservasabbey@hotmail.com.

Antes do show você pode saborear um típico jantar inglês (opcional) e depois curtir a apresentação de Chris Jagger. A casa é pequena (capacidade para umas 300 pessoas) e tem um clima bem legal.

A terceira e última apresentação será dia 01/12, no Rio de Janeiro, no Mississipi Delta Blues Bar, que é o novo investimento do empresário Toyo Bagoso, idealizador do festival de Caxias do Sul. Para informações sobre ingressos, clique aqui.

A carreira de Chris é recheada de bons discos, que mesclam estilos musicais que vão do blues ao country, do rock ao bluegrass e do folk ao jazz. Vale a pena conferir os shows do cara. O trabalho dele é muito sólido e as apresentações ao vivo costumar ser divertidas e descontraídas.

Chris Jagger no Brasil

Não espere que Chris vá imitar Mick ou encher o show de clássicos dos Stones. O lance dele é completamente pessoal, embora eventualmente, até possa aparecer alguma canção do irmão no show, já que eles têm ótima relação e Chris não tem o menor problema em lidar com a fama do mano mega star.

Detalhes sobre o Mississippi Delta Blues Festival – Caxias do Sul

Por Alex Carvalho

Anualmente ocorre o Mississippi Delta Blues Festival, festival de Blues que reúne músicos e bandas voltados ao gênero. A primeira edição ocorreu em 2008, de modo que esse ano o Festival completa 10 anos de existência, e vem crescendo a cada edição.

Sou fã de blues, tive a oportunidade (e o prazer) de participar de algumas edições e o crescimento do festival enquanto evento é muito perceptível. O que começou de forma relativamente tímida atingiu uma bela proporção e atualmente temos em nossa região um dos maiores eventos do gênero em nosso país.

A ideia aqui é escrever um pouco para o leitor que ainda não teve a oportunidade de comparecer no Festival. E eu acredito que, cada vez mais, vale a pena prestigiar esse belo evento.

Musicalmente falando, inúmeros palcos são distribuídos pela antiga estação férrea de Caxias do Sul, um deles inclusive nas dependências do bar onde tudo teve origem: o sensacional Mississippi Delta Blues Bar.

Aqui, um pequeno parênteses: a riqueza de detalhes que encontramos no bar, especialmente em suas paredes, é uma viagem no tempo e ao sul dos Estados Unidos.

Não conheço nada sequer parecido em nossa região em relação ao tema que se propõe.

Podemos dizer que os palcos são “temáticos”, até mesmo porque as apresentações não são exclusivamente de blues de raiz.

Atrações internacionais têm espaço 

Há espaço dedicado a atrações internacionais, blues elétrico, há palco exclusivamente para cantoras (Magnólia Stage), há palco para atrações com uma pegada mais folk, há espaço para um pouco de country, música celta, southern rock, até mesmo baião (Folk Stage e Hot Music Stage), embora obviamente seja o blues que predomine.

A cada ano que passa o festival oferece uma melhor estrutura em relação à segurança, alimentação, banheiros, etc.

Tudo sempre ocorre de forma muito tranquila em especial pelo perfil do público que acaba comparecendo. Muitas famílias frequentam o festival, crianças, e isso acaba gerando um ambiente muito prazeroso.

Atrevo-me a dizer que o contexto que se apresenta no Festival é tão bom, tão agradável, que a parte musical chega (quase) a ficar em segundo plano. O conjunto da obra realmente merece todos os elogios.

Corra para garantir seu lugar

Enfim, para não me alongar, quem ainda não conhece o Festival e é fã do gênero, corra para garantir o seu lugar. Quem já conhece certamente sabe do que estou falando. E até mesmo quem não é exatamente um fã do gênero, caso compareça, tem enorme chance de gostar do que vai encontrar.

Há alguns anos considero esse um dos eventos “imperdíveis” do meu calendário e percebo que é praticamente uma unanimidade entre o pessoal que costuma frequentar shows, sejam os fãs de boa música ou mesmo os próprios músicos que se apresentam.

*O Dr. Alex Carvalho vive em Bento Gonçalves, na Serra gaúcha

Vídeos de Chris Jagger em ação

Abaixo temos alguns vídeos de Chris Jagger para que você, que eventualmente ainda não conhece o trabalho dele, possa ter uma ideia.

Os shows de Chris Jagger no Brasil têm apoio de Stones Planet Brazil.


Comentários

comentários