Por SIMON CABLE (Mail on line)
Enquanto seu irmão canta diante de multidões ao redor do mundo há quase 50 anos, Chris Jagger tem dificuldades para vender para lotar um salão de vila. Enquanto Mick e os Rolling Stones arrecadam centenas de milhares de libras em um concerto único, Chris e sua banda são normalmente dividem algumas centenas de libras.
No sábado passado, o músico de 60 anos tocou para um punhado de moradores de Pitney Village Hall, em Somerset, acompanhado no palco por seu grupo, o Hedge Fund Band, cuja marca do country-rock cativou e entusiasmou o pequeno público.
Cerca de 70 pessoas pagaram 7 libras para vê-los, enquanto as pessoas pagam milhares de libras para ver os Stones nas primeiras filas do Estádio de Wembley.
Chris diz que sua carreira foi prejudicada porque ele é sempre comparado com seu irmão incrivelmente bem-sucedido. Sete anos mais novo que o vocalista dos Stones, ele muitas vezes lamentou a dificuldade de estar relacionado a um dos maiores ícones do rock. Ele lançou um punhado de bons álbuns com pouco sucesso, enquanto Sir Mick e os Stones conseguiram oito singles número um e dez top das paradas britânicas de álbuns.
Chris disse de seu relacionamento: “Ter alguém como Mick como um irmão lhe dá um padrão para viver até. Mas você também sabe o que vai acontecer se você lançar um disco. Irão compará-lo com o Mick.
“Eu sempre serei mais novo que ele. Quando eu tinha 16 ou 18 anos, era obviamente uma coisa muito grande, achava isso incrível, mas quando cheguei aos 40, não me importei mais. Eu sempre tive mais liberdade e eu poderia fazer o que eu gostasse. Mick vai para frente de uma multidão e eles querem que ele cante Jumpin ‘Jack Flash”, relata Chris.
Fortuna de seu irmão, estimada em 190 milhões de libras (meio bilhão de reais), inclui um castelo no Vale do Loire, um retiro em Mustique, um apartamento em Nova York, e casas em Richmond, sudoeste de Londres e no Chelsea.
Chris – que vive em uma fazenda em Somerset renovado -complementou sua renda com trabalhos como decorador e motorista de táxi. “As pessoas me perguntavam no taxi porque o Mick não ajudava o irmão, mas não é o trabalho dele me ajudar. De uma certa maneira, as pessoas querem que você seja rico por estar relacionado ao Mick.
Nota do editor blog: Isso é uma pena, porque o trabalho de Chris Jagger é excelente, tem muita consistência e qualidade. É em alguns momentos até superior ao trabalho solo do irmão, mas infelizmente não teve reconhecimento de público e nem sucesso comercial.

Comentários

comentários