Uma multidão de aproximadamente 80 mil pessoas assistiu ao penúltimo concerto da No Filter Tour realizado nesta quarta-feira no Letnany field, em Praga, na República Tcheca.  Os Rolling Stones mais uma vez encantaram o público com uma seleção de clássicos que apenas eles são capazes de apresentar.

Com a proximidade do fim da tour os Stones estão sendo mais inflexíveis quanto à lista de canções. O show desta noite não teve novidade nenhuma. Under my Thumb foi a canção mais votada pelos fãs, o que não surpreende ninguém. Mas a verdade é que os setlists “modernos”, da Steel Wheels para cá, são menos rígidos do que os apresentados do final dos anos 1960 até os anos 1980, quando eles eram praticamente imutáveis.

Então, nem dá para reclamar muito, embora sempre insista que é muito bom quando alguma canção inesperada aparece. Eu sempre lembro como fiquei positivamente surpreendido quando vi os Stones tocarem ao vivo coisas como Moonlight Mile, Can´t You Hear me Knocking, Fool to Cry ou Dancing with Mr. D.

Feito esse registro. Foi um excelente show. O público tcheco não é lá muito caloroso, mas também pelo que foi possível notar pelas transmissões ao vivo feitas por fãs pela internet, eles não foram exatamente frios.

A No Filter Tour termina no domingo, dia 08 de julho, em Varsóvia, na Polônia, quando 55 mil fãs estarão esperando por eles. A partir daí, fica a expectativa que a banda volte aos palcos em 2019, possivelmente para tour pelas américas.

Setlist de Praga

01 – Street Fighting Man
02 – It´s Only Rock and Roll
03 – Tumbling Dice
04 – Ride ‘Em on Down
05 – Under My Thumb
06 – Like a Rolling Stone
07 – You Can´t Always Get What You Want
08 – Paint it Black
09 – Honky Tonk Women
Apresentações
10 – You Got the Silver (Keith)
11 – Before They Make me Run (Keith)
12 – Sympathy For the Devil
13 – Miss You
14 – Midnight Rambler
15 – Start me Up
16 – Jumping Jack Flash
17 – Brown Sugar
____
18 – Gimme Shelter
19 – Satisfaction


Comentários

comentários