Walton Ford, criador da capa da compilação GRRR! (cujo gorila é chamado de GRRRegory entre os fãs dos Stones), rebateu as críticas sobre seu trabalho, em entrevista para a revista Rolling Stone.

Walton, que é amigo de Mick Jagger, foi procurado por ele para fazer um logo na época em que os Stones estavam organizando as comemorações por seu 50.º aniversário.

Ao desenhar o gorila da capa, com uma adaptação da famosa língua símbolo dos Stones, Ford diz que a banda adorou a imagem, e que lhe teriam dito que a imagem captava o espírito da tour. O logo foi utilizado na capa da coletânea e na campanha de marketing alusiva à 50 & Counting Tour, decorando camisetas, posters e outros objetos.

A imagem causou alguma controvérsia entre os fãs dos Stones, mas Ford diz não ter se importado muito com isso. “Isso foi bom, gostei do fato de eles não terem gostado. As últimas pessoas a quem eu queria agradar eram os fãs dos Stones. Parece haver uma regra geral entre os fãs de sempre se zangarem com os Stones por alguma coisa”, diz ele.

“Na verdade, não é que eu realmente não me importasse (com a reação dos fãs), mas quando os Stones estavam fazendo o seu melhor, eles sempre estavam um passo adiante dos fãs. Pensei o quão legal seria eu ter essa oportunidade de irritar seus fãs”, completa Ford.

O logo está à venda em uma edição limitada a 100 peças numeradas e assinadas por Ford, ao preço de US$ 7.500,00.

Com informações da Rolling Stone

Comentários

comentários