Em meio às notícias de um novo adiamento da tour dos Stones na América do Sul, que estava prevista para ocorrer entre outubro/novembro deste ano e parece ter sido postergada para o primeiro trimestre de 2016, uma notícia aguardada há anos agora se torna realidade: o novo disco solo de Keith Richards, chamado Crosseyed Heart, será lançado no dia 18 de setembro, de acordo com um comunicado à imprensa publicado hoje.
Este é o terceiro disco solo de Keith em estúdio desde o lançamento de Main Offender, em 1992, e reúne seus companheiros da X-Pensive Winos: Waddy Wachtel e Steve Jordan. A maioria das canções de Crosseyed Heart foi composta e produzida por Keith e por Steve Jordan, e o disco ainda tem a participação de Bernard Fowler.
“Eu me diverti muito fazendo este disco novo e trabalhando com Steve Jordan e Waddy Wachtel novamente. Nada como estar em um estúdio sem ter a menor ideia do que você vai encontrar no final. Se está procurando por encrenca (trocadilho com “Trouble”, uma das faixas do disco), veio ao lugar certo”, disse Keith. 
O primeiro single do álbum, “Trouble”, será lançado no dia 17 de julho, e incluirá um dueto com Norah Jones em uma balada chamada “Illusion”, bem como terá a participação de Spooner Oldham em “Lovers Plea”, Larry Campbell em “Robbed Blind” e Aaron Neville em “Nothing on Me”. Ivan Neville e a cantora Sarah Dash também participam do disco, que terá 15 faixas e será lançado pela Republic Records. 
Crosseyed Heart ainda terá duas faixas, “Amnesia” e “Blues in the Morning” com a participação de Bobby Keys, falecido em dezembro do ano passado. Sobre o disco, Keith diz se tratar de uma “viagem musical que passa pelo reggae (“Love Overdue”), rock (“Trouble”), country (“Robbed Blind”) e, claro, pelo blues (“Blues in the Morning”).

Comentários

comentários