– No dia de hoje, durante sua primeira tour americana em 1964, os Stones fizeram a primeira de várias sessões de gravação nos estúdios da Chess, lendária gravadora americana sediada em Chicago que lançou os principais discos de Muddy Waters, Chuck Berry e Howlin’ Wolf, ídolos dos Stones. Essas sessões acabaram dando origem a várias músicas que depois seriam lançadas em singles e nos discos 12×5 (lançado no mercado americano) e Rolling Stones n. 2 (no mercado inglês). Um excelente bootleg cobrindo essas sessões (assim como algumas sessões de 1965) é o disco The Chess Sessions, que foi disponibilizado pelo forum IORR.
– Em 10 de junho de 1910, nasceu Chester Arthur Burnett, conhecido como Howlin’ Wolf, um dos mais importantes bluesmen de todos os tempos e um dos ídolos dos Stones, que tiveram um encontro histórico com ele em 1965, cuja história já contamos no blog
– Também no dia de hoje, em 1964, foi lançada a primeira edição do The Rolling Stones Monthly Book, fanzine mensal editado pelo fã-clube oficial dos Stones em Londres, presidido por Annabelle Smith. A publicação teve a duração de 30 edições, sendo a última lançada em novembro de 1966.

Comentários

comentários