Muitos fãs dos Stones têm vontade de viajar para a Europa, mas não se sentem seguros por uma série de razões. A mais comum é a dificuldade na compra de ingressos. Então, vamos tentar ajudar os amigos que ainda não se decidiram com algumas informações que julgamos relevantes quanto à compra dos bilhetes.

O primeiro passo, obviamente, é escolher um (ou alguns) destino (os). Você não faz nada sem ter as entradas. Logo, vamos começar a escolha conforme a disponibilidade de tickets.

É importante salientar que mesmo que pareça que um show está sold out, você ainda pode comprar ingresso. Ocorre que os promotores lançam lotes de ingressos aos poucos. Então, agora pode parecer esgotado, mas fique sempre olhando o site de vendas, pois pode aparecer bilhete de repente e sem qualquer aviso. Além disso, algumas pessoas desistem de suas compras e os tickets voltam ao sistema. Conselho: nunca desista e fique sempre de olho no site de vendas.

Abaixo vamos colocar a situação de momento, que vale para as 14h desta segunda-feira, dia 22 de maio. Com isso, você terá noção de quais são os destinos com maior ou menor dificuldade para compra de ingressos.  

Procurando ingressos

Hamburgo – Desde muito cedo apareceu como esgotado. Se não houver novos lotes, este não será um dos locais mais fáceis. Veja o site de vendas aqui.

Munique –  Tem a mesma situação de Hamburgo. Confira o site de vendas aqui.

Spielberg – A situação muda na cidade austríaca, onde parece haver ingressos para vários setores, com preços entre 99,90 euros e 499,50 euros. Pode ser uma boa opção de destino, sem dramas para obter ingressos. Confira o site de vendas aqui.

Zurique – A Suíça pode ser outra alternativa interessante. Há ainda boa oferta de ingressos, com preços entre 166,25 euros e 926,90 euros. Veja o site de compra aqui.

Lucca – A belíssima cidade da Toscana tem um dos shows mais concorridos no momento. Também aparentemente está esgotado e pode não ser o destino mais simples. Mas lembre-se dos conselhos acima. Olhe o site de vendas aqui.

Barcelona – Ainda há alguns ingressos disponíveis. Então, se você for rápido, não terá problemas para comprar bom ingresso. Veja aqui.

Amsterdam – Temos tickets que variam entre 82,50 euros e 205 euros. Em princípio está tranquilo comprar entradas, mas  ao tentar fazer a compra, a coisa complica. Talvez você tenha de insistir até conseguir ou estudar outro destino. Confira aqui.

Copenhague – A Dinamarca pode ser opção válida. Há ingressos com preços que variam de 590 a 2.490 coroas dinamarquesas. Dê espiada aqui.

Dusseldörf – Os fãs alemães parecem estar com saudades dos Stones e aparentemente também esgotaram o show da “terra das cucas”. Se não quiser quebrar a cabeça por ingressos, mude seu roteiro. Veja ingressos aqui. 

Estocolmo – Há ainda alguns ingressos para a Suécia, que variam entre 740 e 2.640 coras suecas. Que tal pegar um pouco de frio por lá? Confira aqui o site de venda de ingressos.

Arnhem – É uma das boas alternativas. Há ingressos com preços entre 104.50 euros e 205 euros. Veja aqui.

Paris – Por ter três shows, Paris logisticamente é o destino mais óbvio. Você passa 10 dias na capital francesa e pega três shows dos Stones. Mas claro que todo mundo teve a mesma ideia. Então, é dos lugares mais complicados para ingresso. No momento em que pesquisamos, o site de vendas tinha até caído. 

Orientações gerais

Dito isso, lembramos que devem ficar insistindo nos sites de venda de lugares onde parece não haver ingressos. Ele podem voltar a aparecer sem aviso.

Caso não consiga comprar de jeito nenhum o ingresso, sempre há a opção do Viagogo, que é relativamente confiável, mas bem mais caro. Você ainda tem os pacotes VIP oferecidos em todos os lugares, mas também terá de abrir a mão.

Se nada disso funcionar, você está com azar, mas ainda assim nos escreva que podemos tentar ajudá-lo de alguma forma. Tudo pode tentar ser resolvido com algum experiência.

Obviedades? Nem tanto

Algumas pessoas vão ler esse post e achar que as recomendações são óbvias. Mas não são. Se você nunca viajou, nunca foi a show dos Stones fora do País, estas dicas podem ser bem valiosas. Lembramos da Olé Tour, onde postamos um “Manual com dicas para marinheiros de primeira viagem, que teve muito sucesso e acabou sendo bastante útil para as pessoas, assim como um “tudo que você precisa saber sobre a Olé Tour”.

E aqui vai mais uma dica, confira a validade do seu passaporte. Cada nação exige uma validade mínima para entrar no país. Para fazer seu passaporte ou renová-lo, você deve ir ao site da Polícia Federal e conferir a documentação necessária. Precisa saber a cotação de alguma moeda? Veja aqui.

Hospedagem e passagem aérea

Sobre a passagem aérea, o ideal é comprar direto das companhias, embora sites como Decolar e Viajanet também funcionem. No entanto, se houver qualquer problema com a sua reserva, é melhor ter comprado direto da companhia aérea. Aplicativos como Melhores Destinos (baixe o aplicativo no seu celular) ajudam a encontrar promoções. Sites como o Hostel World têm dicas muito boas e baratas de hostels. E o Booking ajuda com hotéis.

Agora tenham uma boa viagem e esperamos encontrar a todos na Europa. Ah, e não esqueçam de levar um bom guia de viagem. Há alguns muito bons no mercado.


Comentários

comentários