A produtora inglesa 62 Films lançou uma campanha no Kickstarter (site de financiamento coletivo) para arrecadar 6 mil libras com o objetivo de finalizar um documentário sobre o lendário Ealing Club, considerado o berço do rock e do blues inglês, e no qual os Stones se apresentaram por mais de 20 vezes ao longo de 1963.

O local também é histórico para os Stones por ter sido o clube onde Mick e Keith foram apresentados a Brian Jones por Alexis Korner, e onde houve o primeiro show com Charlie Watts como membro da banda, em 12 de janeiro de 1963.

Em sua biografia, Keith Richards diz que “Cyril Davies e Alexis Korner tinham um show semanal no Ealing Jazz Club, onde os fanáticos por R&B se encontravam. Sem eles, nada teria acontecido”.

O documentário tem o título Suburban Steps to Rockland – The Story of The Ealing Club e sua finalização está prevista para março de 2014. Neste link é possível assistir a um trailer do documentário, além de ter acesso a mais informações sobre ele.

De acordo com os produtores, o documentário terá fotos e filmagens inéditas dos Stones, além dos outros grupos que se apresentaram no Ealing.

Na foto, Charlie Watts com Cyril Davis e Alexis Korner, tocando com o Blues Inc. no Ealing Club

Comentários

comentários