Dois novos livros sobre os Stones deverão ser lançados este ano. Um deles é “Brian Jones: The Making of the Rolling Stones”, de autoria de Paul Trynka, cujo lançamento está previsto para 9 de outubro. De acordo com o press release, o autor promete contar a história completa de Brian Jones desde os anos iniciais dos Stones, bem como os motivos que levaram Brian a perder seu lugar na banda, culminando com sua trágica morte. O livro está em pré-venda pela Amazon e pode ser encomendado por este link.
O outro livro é de um autor bastante conhecido entre os fãs dos Stones. Robert Greenfield já escreveu dois livros sobre a banda, e que estão entre os melhores já lançados: “S.T.P. – A Journey Through America With the Rolling Stones” e “Exile on Main St.: A Season in Hell with the Rolling Stones” que foi lançado no Brasil com o título “Uma Temporada no Inferno com os Rolling Stones”.
“Ain’t It Time We Said Goodbye: The Rolling Stones on the Road to Exile”, o novo livro de Greenfield, que foi o único jornalista credenciado pela banda para acompanhar a Farewell Tour de 1971, conta a história desses últimos shows dos Stones na Inglaterra antes de partirem para a França, onde gravariam o disco Exile on Main Street. 
O fato de ter acompanhado a banda de perto em todos esses shows faz com que Greenfield faça um relato preciso de cada um deles, entrevistando a banda e várias figuras-chave que lançam uma nova luz sobre esse período. Greenfield foi editor associado da revista Rolling Stone em Londres entre 1970 e 1972, para a qual escreveu um excelente artigo sobre essa tour, que pode ser lido por este link.
O livro deverá ser lançado no próximo dia 13 de maio, e não há há previsão de lançamento no Brasil até o momento, mas ele pode ser encomendado via Amazon.

Comentários

comentários