Dudu Golzi começou a tocar guitarra por causa dos Rolling Stones. As influências de Keith Richards em seu estilo estão presentes na forma de tocar do músico, que nasceu em Houston, no Texas. Aos 37 anos, o guitarrista da banda Os Aliados viu 12 concertos dos Stones e está pronto para pelo menos mais dois shows na No Filter Tour.

Dando sequência à série de conversas com fãs habituados a pegar a estrada para assistir a shows dos Stones, batemos um papo com Dudu, que nos conta um pouco da experiência dele, que pode ser inspiradora e útil para muitos fãs.

Stones Planet Brazil – Os Rolling Stones completarão 55 anos de história em 2017 e possuem uma legião de fãs de todas as idades espalhados pelo mundo. Há quanto tempo você se considera fã dos caras?

Dudu Golzi – Eu comecei a minha vida Stoneana aos 8 anos de idade quando meu pai deu uns discos de vinil para o meu irmão. Entre eles estavam o Dirty Work e o recém-lançado Steel Wheels.  Desde então, nunca mais parei de ouvir Stones.

Stones Planet Brazil – Com diversas turnês mundiais, os Stones continuam a todo vapor. Quais (quantos?) shows da banda você assistiu e qual o momento mais marcante das suas aventuras stoneanas?

Dudu – Ao todo foram 12 shows! O mais marcante, com certeza, foi o primeiro em 1995, no Pacaembu, durante a Voodoo Lounge. Ver os caras pela primeira vez mudou minha vida. Foi o que me fez ter certeza que eu queria ser músico! Foram 2 shows na Voodoo Lounge, 2 Bridges to Babylon, 2 na 50 and Counting, 1 na Zip Code, 1 no Desert Trip e 4 na Olé Tour. Vou indo para o 13º na No Filter.

Stones Planet Brazil – Qual foi o show que você considera tenha sido o mais difícil para ir ver, que tenha necessitado maior esforço, seja ele logístico ou financeiro?

Dudu – Com certeza foi o Desert Trip. Foi complicado em todos os quesitos!!! Organização ruim. Foi complicado!

Stones Planet Brazil – Neste ano foi anunciada mais uma turnê europeia, a No FIlter Tour, que passará por 10 países da Europa com o total de 14 apresentações. Você considera ir assistir a alguns dos shows?

Dudu – Sim, eu vou a Barcelona e Amsterdam.

Fãs dos Stones, Dudu toca guitarra na banda Os Aliados

Stones Planet Brazil – Qual sua sugestão para aqueles que acham que é um investimento muito alto viajar a outro continente para assistir aos Stones? 

Dudu – Economizar e planejar a viagem. Isso é fundamental, mas ver os Stones vale cada centavo !!!

Stones Planet Brazil – A aventura de assistir a melhor banda de Rock’n’Roll do mundo inicia já no mistério no anúncio das turnês e, é claro, na compra de ingressos, que são disputadíssimos e esgotam em poucos minutos. Como é esse processo para você e como é sua preparação para o momento da compra?

Dudu – Cara, não tem jeito. Precisa varar madrugada a dentro para estar entre os que conseguem comprar o ingresso. Isso já virou um ritual (risos). Gosto de aproveitar cada momento e a compra dos ingressos faz parte da aventura.

Stones Planet Brazil – Depois de ingressos comprados, temos a ansiedade de meses de espera pela viagem e pelos shows. Você tem alguma dica de como abrandar esse sentimento?

Dudu – Sempre estar me informando no Stones Planet Brazil. Acompanhar as notícias e ficar por dentro de tudo ajuda. E também ouvir bastante gravações dos Stones ao vivo.

Stones Planet Brazil –  Sabemos que planejamento é essencial em qualquer tipo de viagem, porém quando há Stones envolvidos isso torna-se um pouco mais complexo. Quais as sugestões você pode deixar para os marinheiros de primeira viagem, após sua experiência nas tours internacionais?

Dudu – Cheguem sempre cedo aos shows. Isso é fundamental!

Stones Planet Brazil – Trata-se, muito provavelmente, da banda que mais leva fãs a viajarem continentes para assistir seus shows. Quais suas expectativas com a No Filter Tour e o futuro dos Rolling Stones?

Dudu – Os Stones seguem mandando ver. Então a gente vai com uma expectativa bastante alta. Apesar da idade, os Stones estão muito bem.

Stones Planet Brazil – É possível explicar o sentimento deste momento de espera? E o sentimento de segundo antes do início dos shows?

Dudu – Tem como explicar. Parece um sonho!!!

Stones Planet Brazil – Deixe uma mensagem para os fãs que irão a No Filter Tour:

Dudu – Desejo boa sorte a todos!! Sparks will fly (vai sair faísca)!!!