The Grammy goes to … The Rolling Stones. O álbum Blue and Lonesome deu à banda o terceiro Grammy de sua história. O disco foi agraciado como melhor disco de blues tradicional. Foi a 13ª indicação dos Stones, que ganharam anteriormente como melhor disco de rock para Voodoo Lounge e melhor vídeo de rock para Love is Strong. O outro prêmio da banda foi uma homenagem especial pelo conjunto da obra.

Os Stones nunca foram muito populares no Grammy e nem deram grande importância à premiação, que valoriza novidades e queridinhos do cenário pop, dando muito mais ênfase aos hits das paradas do que à qualidade das músicas.

De qualquer maneira, como dissemos em outro artigo, não deixa de ser curioso e de ter certa importância.  É uma premiação tradicional da indústria da música.

The Grammy goes to… The Rolling Stones

A cerimônia deste ano ocorreu no Madison Square Garden, em Novo York, e teve transmissão para o Brasil pelo canal TNT. Foi a 60ª edição do Grammy.

Blue and Lonesome foi lançado em 02 de dezembro de 2016 e vendeu mais de 2.6 milhões de exemplares, ficando em número 1 em 40 países. O disco nasceu de sessões que deveriam resultar em novo trabalho de canções inéditas dos Stones, mas nos intervalos a banda tocou clássicos do blues e o material foi gravado. Como o resultado foi excelente, ele foi lançado em CD e LP duplo.

Blue and Lonesome foi o 37º disco dos Stones a ficar no Top 10 da Billboard. Os Stones são os artistas que mais discos tiveram entre os dez mais vendidos segundo os charts da revista norte-americana.

Se você ainda não tem Blue and Lonesome, pode comprar o CD em nossa loja online clicando aqui. 

Lembramos que os Stones continuam trabalhando em um disco de canções inéditas, que não tem data de lançamento previstas. Entre maio e julho deste ano a banda deve estar em tour pelo Reino Unido e Europa.

 

 


Comentários

comentários