Cyril Davies, Charlie Watts e Alexis Korner  no Ealing Club
O Ealing Club, local que é considerado o berço do rock e do blues inglês, e de importância histórica para os Stones devido ao fato de ser o clube onde Mick e Keith foram apresentados a Brian Jones por Alexis Korner, além de Charlie ter feito seu primeiro show com a banda lá, em janeiro de 1963, poderá ser demolido para dar lugar a uma passagem de pedestres. 
A possível demolição do Ealing faz parte de um projeto de revitalização da área, que incluirá a construção de lojas e prédios residenciais, e está em estudo pelo Conselho de Ealing (espécie de subprefeitura de Londres). 
Alistair Young, secretária de um grupo comunitário em apoio ao Ealing Club, diz que o clube é “o único lugar no Reino Unido que rivaliza com o Cavern Club de Liverpool em termos de importância histórica para a música britânica, e hoje o lugar está sendo ameaçado por especuladores imobiliários”. 

Em 17 de março de 2012 foi inaugurada uma placa comemorativa aos 50 anos da primeira noite de blues no clube, em evento que contou com a presença de Charlie Watts.

De acordo com uma porta-voz do Conselho de Ealing, “a simples presença de uma placa comemorativa não dá nenhum status de proteção a qualquer prédio, o que é o caso do Ealing Club”. 

Comentários

comentários