A estação de trem de Dartford, local onde ocorreu o célebre reencontro de Keith Richards e Mick Jagger em 1961, recebeu hoje uma placa em homenagem ao acontecimento que definiu o rumo da banda. 
A placa foi instalada na plataforma 2 da estação, local onde os dois teriam se encontrado no dia 17 de outubro de 1961, quando Mick estava indo para a London School of Economics com alguns discos embaixo do braço, enquanto Keith estava indo com sua guitarra para o Colégio de Arte de Sidcup. A partir desse encontro, os dois perceberam que tinham gostos musicais parecidos e o resto é história.

Jeremy Kite, líder do conselho municipal de Dartford (espécie de prefeito municipal), ao descerrar a placa, declarou esperar que daqui para a frente os usuários da estação percebam, ao ver a placa, a importância que o local teve para o nascimento dos Stones. 
Esse reconhecimento da cidade à banda tem acontecido gradualmente nos últimos anos. Em novembro de 2013 foi criada a primeira tour stoneana formal em Dartford, mesma época em que se começou a cogitar a inauguração da placa que foi descerrada hoje.

Neste link é possível assistir a uma reportagem sobre a inauguração da placa. 

Comentários

comentários