A estação de Dartford por volta de 1959
A estação de trem de Dartford, local onde o famoso reencontro de Mick Jagger e Keith Richards aconteceu na plataforma número 2, deverá receber uma placa azul homenageando a ocasião. 
Em todo o Reino Unido, vários locais considerados históricos possuem uma placa azul em homenagem a alguma pessoa ou ao próprio local. Em Cheltenham, por exemplo, existe uma placa em homenagem a Brian Jones. 
O líder do conselho de Dartford (espécie de prefeito municipal), Jeremy Kite, diz que a cidade se orgulha de ser o local onde o encontro aconteceu, pois a partir dele os Stones surgiriam, colocando a cidade em evidência. Para Kite, a placa em homenagem na estação de Dartford serve também para que as pessoas reconheçam a importância do momento histórico que foi o reencontro de Mick e Keith. 
De acordo com algumas fontes, em 17 de outubro de 1961 Keith Richards estava indo para o Sidcup Art College, carregando sua guitarra Hofner, enquanto Mick Jagger estava indo para a London School of Economics, onde estudava na época. Os dois, que eram amigos de infância mas que não se viam há anos, reconheceram um ao outro e o resto é história.

Comentários

comentários