Stones Planet Brazil tem a satisfação de apresentar em primeira mão o clipe de Jumpin’ Jack Flash gravado pela Stones Blues Band. O lançamento chega com a benção oficial da editora londrina dos Rolling Stones. Depois de meses de trabalho o clipe está disponível no YouTube e nossos leitores têm o prazer de assisti-lo na íntegra aqui. No dia 19 de abril, a canção estará disponível para audição em todas as plataformas digitais.

O vocalista e guitarrista Trick Bernardi conversou com a gente nesta segunda-feira (15.04) e nos contou um pouco mais sobre o projeto de gravação do single e do clipe. Por mais que ele estivesse confiante na equipe de excelentes profissionais envolvidos no projeto, o resultado acabou ficando acima da expectativa.

Amém dos céus

“Foram inúmeras tentativas de conciliar agendas, remarcações em função de condições climáticas,
e no final fomos recompensados com uma luz natural incrível! O Robert Johnson veio das trevas, mas os céus também deram o amém”, conta Bernardi, entusiasmado com o produto final.

Trick Bernardi (C). Foto: Marina Chiapinotto

Para que fosse possível chegar à gravação do clipe, antes era necessário ter o single pronto e com autorização da editora britânica dos Stones. Sem isso, o trabalho não poderia avançar. Por isso, a banda ficou feliz e orgulhosa quando recebeu o “ok” vindo de Londres.

“Foi extremamente gratificante receber depois de alguns meses de espera o carimbaço positivo da editora oficial dos Rolling Stones. A gente sabe que eles são muito criteriosos e esse aval veio para confirmar que o trabalho está nos trilhos”, recorda o músico. “Só de imaginar que numa dessas a nossa versão pode ter chegado ou venha a chegar nos ouvidos de algum dos Stones é bacana demais”.

Blues rústico

A proposta musical da Stones Blues não é fazer covers das versões originais. O trio mergulha nas origens do blues e busca elementos que possam ser aproveitados até em canções onde o gênero não está claramente presente.

“Como bons Stoneanos, o blues é indispensável nas nossas playlists e formação musical. Logo, o desafio de transpor os temas para o gênero do blues (esse de raiz, mais rústico, que é a proposta da banda) acaba vindo de forma muito natural. Algumas versões dão mais trabalho e necessitam de um estudo mais elaborado, mas são incontáveis as vezes em que fizemos essa leitura em cima do palco mesmo, sem ensaio, atendendo a pedidos”, revela Bernardis.

Show de lançamento

O lançamento do single de Jumpin’ Jack Flash ocorre no dia 19 de abril em todas as plataformas digitais. No mesmo dia, ocorre o show comemorativo à publicação da canção no Gravador Pub, em Porto Alegre.

Ficha técnica do single/clipe

Stones Blues Band – Jumpin’ Jack Flash (Mick Jagger/Keith Richards)
Single, 2019. Gravação, mixagem e masterização: Paulo Arcari (StudioRock)

Produtora: Libre Coletivo de Produção
Direção: Pedro Barbosa
Assistente de Direção: Mateus Ferreira
Direção de Fotografia: Lucas Cunha
Assistente de Fotografia: Marcelo Santos
Montagem e Finalização: Patrick Bernardi
Produção Executiva: Juan Roque
Direção de Produção: Juan Roque
Produtores: João Lucas Nuñez e Juliano Dias
Assistente de Produção: Christiane Nichnig
Figurinista: Christiane Nichnig
Make: Christiane Nichnig
Ator: Leonardo Farias
Agradecimentos: Claudia Nichnig e Olinda Santos

Stones Blues Band é

Trick Bernardi (voz, violão, harmônica)
Alexandre Móica (guitarra, voz)
Paulo James (bateria, voz)

Senhoras e senhores, Stones Blues Band em Jumpin’ Jack Flash.


Comentários

comentários