Obra de Andrea “Dikens” Belotti – Italia

A EXPOSIÇÃO FUORILINGUA, organizada pela Associação PONTE DEGLI ARTISTI de Milão, chegará  ao  RECIFE no período de 2 a 16 de junho, no Museu da Cidade do Recife – Forte das Cinco Pontas, com o apoio Cultural da Prefeitura da Cidade do Recife. 
A mostra de Arte nasceu em Milano como uma provocação de 30 artistas italianos que reinterpretaram a famosa “LÍNGUA”, idealizada por John Pasche nos anos 70 para os Rolling Stones para representar a essência da rebeldia artística como modelo e estilo de vida, interpretando livremente a própria alma “Rock”.
A exposição e os artistas milaneses lançaram desafio a 30 artistas brasileiros, criando uma “ponte de intercâmbio cultural” para desenvolver “JUNTOS”  um evento que una as margens dos oceanos, ligando as diferentes sensibilidades artísticas, para evocar emoções, provocar o desejo de surpreender e participar. A exposição conta com trabalhos de 60 artistas (30 italianos e 30 brasileiros) selecionados por um juri internacional. Na Itália, a exposição “FUORILINGUA” será em setembro de 2015, dentro da programação dos eventos artísticos colaterais durante a Expo 2015. 
Dos 30 artistas brasileiros, a maioria é de Recife, cidade que acolherá a exposição, mas contará com a participação de artistas do Rio de janeiro, de São paulo e de Minas Gerais. Você pode obter mais detalhes sobre a exposição clicando aqui. Para ver mais imagens de obras da exposição, clique aqui.

Obra de Rodrigo Pedrosa – Brasil
Obra de Sabrina Romanò – Italia
Obra de Germana Gatti – Italia
Obra de Roberto Spadea – Italia

Comentários

comentários