Os Stones no palco do Royal Albert Hall em 1963

Uma exposição no Royal Albert Hall que inicia em 21 de setembro e vai até 22 de outubro marca os 50 anos do show The Great Pop Prom de 1963, realizado em 15 de setembro daquele ano.
A exposição se chama The Great Pop Prom 50th Anniversary Exhibition, e vai exibir fotografias inéditas do evento, além de posters e outros ítens relacionados.

Ingresso do show. Photo credit: Nico Zentgraf

Esse foi o primeiro dos 4 shows que os Stones fizeram no Royal Albert Hall durante sua carreira, e uma resenha elogiosa foi publicada no jornal Record Mirror em 21 de setembro de 1963, dando um sinal do promissor futuro da banda.

Reportagem do jornal Record Mirror, de 21 de setembro de 1963

O Great Pop Prom é um evento tradicional realizado desde 1958 e apresentando grandes nomes da música pop e rock. No show de 1963, além dos Stones também tocaram Kenny Lynch, The Viscounts, The Lorne Gibson Trio e os Beatles, numa das únicas duas vezes em que as bandas dividiram o mesmo palco.  Além disso, o show teve a apresentação do lendário DJ americano Alan Freeman.

A exposição tem o apoio da Getty Images Gallery, mirrorpix e do artista John Pasche, famoso por ter sido o criador do logo dos Stones, conhecido como “Tongue and Lips”, além de ter criado vários posters para as turnês dos Stones durante os anos 70. Vários ítens originais de sua coleção pessoal também farão parte da mostra.
Para mais informações, basta acessar o site do Royal Albert Hall.

Comentários

comentários