O filme Sympathy For the Devil, de Jean-Luc Godard, vai ser relançado com numeroso material extra. A película foi restaurada para reprodução em 4K. O filme está completando 50 anos e receberá uma reedição ampliada. As informações foram assinadas pelo jornalista Paul Cashmere no site Noisse11.

Originalmente gravado em 35mm, o filme mostra os Stones no Olympic Studios trabalhando na evolução da canção. Mick Jagger, Keith Richards, Brian Jones, Charlie Watts, Bill Wyman, Nicky Hopkins, Marianne Faithfull, Anita Pallenberg e James Fox participaram das sessões, que ocorreram em junho de 1968 em Barnes, subúrbio ao  nordeste de Londres.

Extras inéditos

O DVD da reedição de Sympathy for the Devil trará inúmeros extras, como One Plus One (versão do filme editada por Godard), Voices, um documentário de 1968 sobre a realização de Sympathy For The Devil, juntamente com um documentário de 2018 que terá entrevistas com o diretor de fotografia Tony Richmond e com Mim Scala, um dos produtores do filme.

Antes de ser relançado em DVD, o filme passará pelos cinemas norte-americanos. No dia 7 de setembro ele será exibido no The American Cinematheque’s Egyptian Theater, em Los Angeles. Entre 13 e 19 de setembro, o filme estará no Museu de Arte Moderna de Nova York.

Baggars Banquet e Circus

Além do Sympathy for the Devil, a ABKCO deve relançar o disco Beggars Banquet e o Rock and Roll Circus, ambos com reedições ampliadas, pois também estão completando 50 anos. Ainda não há detalhes nem datas, mas ambos devem estar no mercado antes do fim do ano.


 

Comentários

comentários