Anúncio publicado na revista Record Mirror, em 1.º de novembro de 1963

 

Há 50 anos, em 1º de novembro de 1963, os Stones lançaram seu segundo compacto, I Wanna Be Your Man, que trazia Stoned no lado B.A música é uma composição de John Lennon e Paul McCartney e os Stones a gravaram durante sua primeira turnê britânica, em 7 de outubro de 1963 nos estúdios De Lane Lea, em Londres, tendo Eric Easton como produtor.

De acordo com algumas fontes, em 10 de setembro de 1963 John e Paul assistiram a um ensaio que os Stones faziam no Studio 51 (clube londrino onde os Stones se apresentavam regularmente), a convite de Andrew Oldham, que encontrou a dupla em frente ao hotel Savoy. Mick falou sobre esse encontro anos depois, em 1968:

 “Nós já conhecíamos os Beatles e estávamos ensaiando quando Andrew trouxe Paul e John para o ensaio. Eles nos disseram que tinham uma música, tocaram I Wanna Be Your Man para nós, e eu achei que ela soava bastante comercial, que era o que nós procurávamos, mas fizemos uma versão ao estilo de Elmore James. Eu não a ouço há tempos, e era meio bizarra porque ela não foi adequadamente produzida, mas era um hit e soava muito bem ao vivo”.
Os Stones durante a gravação de I Wanna Be Your Man. Photo Credit: Gus Coral

 

I Wanna Be Your Man figurou por 16 semanas nas paradas inglesas, atingindo a 12.ª posição, e foi a primeira música a ser tocada no primeiro episódio do programa Top of The Pops, que foi ao ar em 1.º de janeiro de 1964.
No primeiro show que os Stones fizeram em Londres em 2012, na O2 Arena, I Wanna Be Your Man foi a música de abertura, que você pode ver no vídeo abaixo.

Comentários

comentários