Em 12 de janeiro de 1963, os Rolling Stones subiram ao palco do Ealing Club para tocar pela primeira vez com time completo. Mick Jagger, Keith Richards, Brian Jones, Ian Stewart, Bill Wyman e Charlite Watts fizeram a apresentação histórica no pub que foi berço do blues britânico ao lado do Marquee Club.  O concerto do Ealing marcou a estreia de Charlie na banda.

O Ealing Club continua funcionando no mesmo lugar. Você sai da estação de Ealing e logo avista a esquininha com a placa azul indicando a importância histórica do lugar. Você desce a escadaria e chega à porta por onde os Stones e todo blues britânico passaram.

Com Chris Jagger e amigos no Ealing.

Os Stones tocaram 22 vezes no Ealing, que se tornou um dos lugares mais importantes para a banda.

Chris Jagger no Ealing

No dia 24 de maio do ano passado, tivemos a felicidade de ajudar a organizar show de Chris Jagger, irmão mais novo de Mick, no Ealing, que segue de portas abertas sob a responsabilidade de Allistar Young. Foi uma sensação incrível por visitar o espaço e ainda receber Chris no local onde os Stones começaram.

O Ealing Club faz parte da história dos Stones e de todo blues inglês. The Who, The Animals, Yardbirds, Cream, Kinks … todos devem muito ao Ealing. Todos nós que gostamos de música devemos.

Se você quiser saber mais sobre o Ealing Club ou até mesmo visitá-lo clique aqui para mais informações sobre o lugar. Abaixo vídeo do show de Chris no Ealing.


Comentários

comentários