No dia 03 de fevereiro de 2016, ou seja, há um ano, começava a Olé Tour, mais longa excursão dos Rolling Stones pela América Latina, com 14 concertos. E nós estivemos no Estádio Nacional, em Santiago, no Chile, para conferir a apresentação com mais 62.411 pessoas. As lembranças daquele momento são quase indescritíveis.

A aventura sul-americana começou para mim em Santiago. Se o público chileno não foi o mais animado, possivelmente foi o que mais abarrotou o estádio, que estava completamente lotado. Como seria uma sequência de shows longa (e cara), sete concertos em 3o dias, resolvi não investir pesado no ingresso para o Chile. Comprei um bilhete de platéia simples. Desta vez não teve passes VIP, nada. Vi o show lá do fundo do campo, praticamente só enxergando o telão. Mas faria tudo de novo, sem arrependimento. 

Quando você não está na melhor posição para ver o show, como era o caso, o negócio é aproveitar a música. E foi isso que fiz. Talvez por isso eu coloque a apresentação de Santiago como uma das melhores da tour, pois estava concentrado em ouvir a música e em me divertir. Como eu não via os Stones ao vivo desde 8 julho de 2015, em Detroit, estava ansioso. Afinal, já eram sete meses sem estar num show dos Stones, o que naquele momento era bastante tempo, já que eles estavam em tour.

A grande atração da noite foi She´s a Rainbow, que entrou como uma das opções de escolha do público. Realmente foi uma grata surpresa. Mas Let´s Spend the Night Together soou muito bem também. E, claro, as lágrimas vieram em You Can´t Always Get What You Want. Se alguém quiser ver um marmanjo aos prantos, basta olhar para mim em um show dos Stones quando eles estão tocando a canção do álbum Let it Bleed. 

Pela primeira vez eu via Sasha Allen cantar com os Stones. A guria estava muito nervosa, tentava imitar Lisa Fischer em Gimme Shelter e não deu muito certo. Demorou mais alguns shows para Sasha se sentir à vontade e deslanchar. De qualquer maneira, a tour começou com o pé direito. A noite estava muito agradável.

A melhor maneira de falar sobre shows dos Rolling Stones é narrar a própria experiência. Fora disso, qualquer um pode pesquisar no Google, e escrever sobre a apresentação. Então, é assim que fazemos sempre que possível. Nós narramos experiências próprias. Estamos aqui para contar histórias. De preferência, as nossas histórias.

Aqui temos o set list do show de Santiago, 03/02/2016

  1. Start Me Up
  2. It’s Only Rock’n Roll
  3. Let’s Spend The Night Together
  4. Tumbling Dice
  5. Out Of Control
  6. She’s A Rainbow
  7. Wild Horses
  8. Paint It Black
  9. Honky Tonk Women
    *Apresentações
  10. You Got The Silver
  11. Happy
  12. Midnight Rambler
  13. Miss You
  14. Gimme Shelter
  15. Jumping Jack Flash
  16. Sympathy For The Devil
  17. Brown Sugar
  18. You Can’t Always Get What You Want
  19. Satisfaction

Interior do Estádio Nacional, horas antes de os Rolling Stones subirem ao palco para o primeiro show da Olé Tour

A Cordilheira dos Andes serve de cenário de fundo da paisagem do entorno do Estádio Nacional de Santiago, no Chile

Comentários

comentários