O DVD Havana Moon, que documenta o histórico show dos Stones em Cuba será lançado no país apenas em 9 de dezembro, mas recebemos a edição inglesa em DVD e CD duplo que nos foi enviada por uma amiga do blog e a quem desde já agradecemos.

Para quem não teve a oportunidade de assisti-lo nos cinemas em diversas cidades do Brasil quando de sua exibição única, no dia 7 de outubro, é uma excelente chance para ver esse concerto histórico.

Depois de tantos lançamentos ao vivo dos Stones, seja em CD ou DVD, os leitores podem se perguntar: afinal de contas, qual é a necessidade de se comprar um novo lançamento com as mesmas canções que todos conhecemos?

A resposta é simples: além de ser um show histórico, já que nenhuma banda do porte dos Stones havia tocado em Cuba até então, o show é extremamente bem filmado e editado, fazendo com que as pessoas que o assistam se sintam como se realmente estivessem lá, seja na plateia ou até mesmo no palco, junto com os Stones.

É comovedor ver a emoção no rosto de cada pessoa na plateia, a maioria delas pessoas que pouco ou nunca haviam ouvido qualquer música dos Stones em suas vidas.

As diferenças entre a versão exibida nos cinemas e o DVD são basicamente duas: a versão dos cinemas trazia uma entrevista com os Stones no começo do filme, ausente no DVD, que em compensação traz nos bônus as 5 canções que ficaram fora do filme exibido nos cinemas: Tumbling Dice, All Down the Line, Before They Make me Run, Miss You e Start me Up.

Os dois CDs que acompanham esta edição trazem a íntegra do show, na ordem em que as músicas foram tocadas, e acompanha um livreto de 20 páginas com fotos e texto assinado por Jonathan Watts, que em sua resenha do show originalmente publicada no jornal inglês The Guardian resumiu-o como sendo espetacular.

Confira as promoções da loja de Stones Planet Brazil aqui.

Comentários

comentários