Os Rolling Stones sugiram como uma banda de blues. Liderados pelo purista Brian Jones, os Stones vieram ao mundo para apresentar ao grande público os artistas que deram vida ao grupo, que seria conhecido como o maior do mundo anos depois. A ideia era tocar imitando os velhos mestres, como Muddy Waters, Howlyn’ Wolf, Little Walter, Robert Johnson, Chuck Berry e tantos outros. A edição 113 de It´s Only Rolling Stones faz você dar breve mergulho rumo às origens dos Rolling Stones. 

A gente toca blues com muita frequência no programa e, assim como os Stones nos ensinaram, sempre reverenciamos os caras que deram sentido à música da banda e que fizeram Brian, Mick, Keith, Bill, Charlie e Stu se unirem entre julho de 1962 e janeiro de 1963 para que surgissem os Rolling Stones. 

Desta maneira, nesta edição do programa vamos rodar um poucos dos artistas citadas acima. Mesmo que você não seja um amante do blues, vai notar claramente a influências que estes caras tiveram na música dos Stones. Cada riff, cada lick, cada acorde, tudo nos Stones tem um “dedo” ora de Muddy Waters, ora de Chuck Berry, passando por Robert Johnson e chegando em Howlyn’ Wolf.

Na segunda parte do programa, vamos rodar trechos do Get Yer-Ya-Ya´s Out!, o disco ao vivo de 1969. Vamos incluir algumas das faixas bônus lançadas pela ABKCO em 2009.  A soma destes temas deixará ainda mais evidente o tributo prestado pelos Stones aos seus grandes herois.

It´s Only Rolling Stones vai ao ar toda segunda-feira, às 21h, na Radio Eletrica. Você pode ouvir o programa aqui. E mais tarde ainda tem a chance de escutar de novo através do podcast, que fica postado em Stones Planet Brazil. Fique ligado no programa, porque a gente sempre roda sons da pesada e rola muita informação também.


 

Comentários

comentários