Se você não é um profundo conhecedor da vida de Ronnie Wood ou duvida da importância de Jo para o guitarrista dos Stones e para a própria banda, você precisa saber da entrevista de Bill German ao jornalista Steve Kurutz, que também é fã dos Stones e integrante do Shidoobee. O artigo foi publicado no Wall Street Journal.
Conforme o que Bill disse a Kurutz, “Jo era uma influência estabilizadora para Ronnie. Ela sabia quando dizer não, porque ele é alguém que não sabia como dizer não. Ele tinha uma tendência a se envolver com as pessoas erradas. Jo sabia como manter as pessoas à distância do comprimento do braço. Acho que ela é a razão pela qual ele ainda está vivo”. Sem Jo por perto, não apenas o futuro dos Stones está ameaçado, mas também a vida de Ronnie.
Se você quer saber mais sobre Woody (apelido que Jo odiava, porque era assim que ele era chamado nos seus tempos de drogado maluco antes de ela o conhecer), você deve ler a autobiografia Ronnie, mas também os livros The Works (Ronnie e Bill German) e Under Their Thumb (Bill German).
Os problemas de Ronnie recomeçaram lá em abril do ano passado, quando ele apareceu totalmente bêbado na festa de lançamento de Shine a Light, em Nova Iorque. Blue Lena estava no evento e nos descreveu as condições lamentáveis que o músico apareceu por lá. Desde então a vida de Ronnie se transformou num inferno, com bebedeiras, internações, brigas com filhos, disputas judiciais, divórcio, traições, perda de fortunas, escândalos e agora agreções físicas. Enquanto isso, o álbum solo de Ronnie, que era para se chamar Ronnie and Fiends e depois More Good News, nunca saiu do papel.
Pedimos para a Blue Lena recordar a presença de Ronnie na festa do SAL, em NY. Ela nos respondeu agora há pouco: “Eu lembro exatamente da situação e acho que a menina que estava com o Ronnie na festa era a Ekaterina. Mas isso tudo foi antes de o segredo ser revelado. Ronnie estava definitivamente bêbado e apareceu de mãos dadas com uma moça na mesa (ele sentou bem perto de Blue Lena). A moça parecia muito a Eka! Eu tinha minha câmera fotográfica comigo. Eu queria ter tirado uma foto! Mas eu nunca tiro fotos nesses momentos, em respeito à privacidade deles … Se tivesse feito, teria prova de que ele estava com Eka muito antes de a notícia sair. Desde então todas as notícias sobre o Ronnie têm sido ruins. Eu me pergunto o que Mick e Keith pensam sobre isso?”
Nossa amiga Lígia confirma, sim, era Eka mesmo que estava com Ronnie em NY. Lígia também estava presente à festa de SAL.
Lendo o livro Los Viejos Dioses Nunca Mueren encontramos uma frase do Charlie sobre o Ronnie: “Ele nunca cresceu. Ronnie não é sensato, não é esse o seu papel. Ele é um maníaco. Tem o cérebro de um mosquito”.
Somos 100% fãs do Ronnie, mas ele realmente está perdido, sem rumo.

Comentários

comentários