Por Joseph Hudak (Revista Rolling Stone)

Quando Merle Haggard morreu em abril de 2016, Keith Richards disse em entrevista à Revista Rolling Stone que a lenda da música country foi um cantor e compositor que “esteva na estrada até o fim, porque é o que ele fazia”. Agora, um ano mais tarde, o guitarrista dos Rolling Stones vai homenageá-lo no palco, juntando-se ao show “Sing Me Back Home: The Music of Merle Haggard”, um concerto de tributo marcado para 6 de abril – data do aniversário de Haggard – em Nashville.
Sheryl Crow também foi adicionada ao show, que tem uma lista impressionante de estrelas, que inclui Willie Nelson, John Mellencamp, Kenny Chesney, Miranda Lambert, Dierks Bentley, Loretta Lynn, Toby Keith, Hank Williams Jr. e Kacey Musgraves. Billy Gibbons, Warren Haynes, Lucinda Williams e Connie Smith, também estão programados para se apresentarem, assim como Lynyrd Skynyrd, John Anderson, Bobby Bare, Avett Brothers, Alison Krauss, Jamey Johnson e Ronnie Dunn. O guitarrista de Haggard, Ben Haggard, é um dos diretores musicais da noite.
“Quando Merle entrou em cena, ele era parecido com Johnny Cash com a severidade do som, mas era mais melódico”, disse Richards à Rolling Stone no ano passado. “Eu ainda canto e toco ‘Sing Me Back Home’ no piano. É tão real, tão tocante. Há um cara no corredor da morte.Você sabe, quando essa música termina, está tudo acabado. É isso, amigo”, comentou Keith.

Covers

A afinidade de Richards com a música country está bem documentada. Ficou famosa com a amizade com Gram Parsons durante a gravação do álbum Exile on Main Street. Keith também cantou covers de Hank Williams (You Win Again), George Jones (Say It’s Not You) e Haggard (Sing Me Back Home). “Robbed Blind”, um destaque no álbum solo de Richards em 2015, Crosseyed Heart, apresenta o vocalista cantando “Sing Me Back Home” em seu fraseado.
Ainda há um número limitado de ingressos para “Sing Me Back Home”, que será realizado na Bridgestone Arena. Produzido por Keith Wortman, Mark Rothbaum e pela viúva de Haggard, Theresa Haggard, o concerto será filmado para um lançamento futuro.


Comentários

comentários