Poster da turnê britânica de 1971

Leeds 1971 é um dos melhores e mais conhecidos bootlegs dos Rolling Stones. Praticamente todos os fanáticos o conhecem e têm alguma versão do disco. Mas levando em conta que algumas pessoas possam não ter ouvido essa pérola stoneana ainda, aqui vai ela. Divirtam-se e ouçam bem alto ou com fones de ouvido.

De acordo com Bill Wyman, em seu livro Rolling With the Stones, os shows da turnê britânica de 1971 em Brighton, Liverpool, Leeds e Londres foram gravados por Glyn Johns utilizando o estúdio móvel dos Stones, sendo que o show de Leeds (que ocorreu em 13 de março) foi posteriormente transmitido pela rádio BBC no programa Sunday Concert, apresentado pelo lendário DJ John Peel, em 30 de maio do mesmo ano. 
O fato de a BBC ter transmitido esse show facilitou o surgimento de uma série de discos piratas com essa gravação, sendo que o mais conhecido deles é o chamado Get Your Leeds Lungs Out!, que pode ser baixado por este link.

A versão de Let it Rock que foi tocada nesse show foi lançada oficialmente no lado B do compacto inglês de Brown Sugar e na versão espanhola do disco Sticky Fingers, em substituição a Sister Morphine, que havia sido proibida pelo governo do ditador Franco. Mais tarde, essa música foi relançada no CD Rarities: 1971-2003.

Comentários

comentários