O primeiro bootleg ao vivo de grande qualidade dos Rolling Stones. Liver Than You´ll Ever Be levou a Decca ao desespero em 1969. O LP, gravado da plateia, mas com microfones de alta capacidade de captação de áudio, foi lançado apenas um mês depois do segundo concerto de Oakland (EUA), que ocorreu em 9 de novembro.
A qualidade da gravação surpreendeu tanto que se chegou a suspeitar que algum técnico houvesse feito a gravação da mesa de som e vendido a fita a bootlegers. Em resposta a Liver Than You´ll Ever Be a Decca obrigou-se a lançar o clássico Get Yer Ya-Ya´s Out!. Segundo muitas opiniões, a gravação pirata, sem overdubs, ficou melhor do que o disco oficial, colocado no mercado em 4 de setembro de 1970, quase um ano depois do “Liver”.
Uma das atrações do álbum pirata é comparar como soava o som dos Stones a vivo em 1969, sem os recursos tecnológicos de estúdio.

O set list do disco:
Sympathy for the Devil
Stray Cat Blues
Prodigal Son
You Gotta Move
Love in Vain
Live with Me
Gimme Shelter
Satisfaction

Liver Than You’ll Ever Be ganhou muitas reedições nos últimos 41 anos. Há várias versões diferentes. O legal é ouvir como era o original em vinyl, como foi lançado em 1969. Se você é colecionador e quer ter essa pérola, pode encontrá-la na Record Collector, loja on line do nosso amigo Fred. Você acha o disco aqui. Se você quer ver mais discos raros dos Stones, clique aqui.

Comentários

comentários