Os leitores de Stones Planet Brazil já estão acostumados. A cada nova tour, lá vamos nós para a estrada com os Rolling Stones. Desta vez não será diferente. Nossa aventura será em Chicago, onde assistiremos aos dois concertos marcados para o Soldier Field, dias 21 e 25 de junho.

Os nossos planos iniciais incluíam ainda duas apresentações em New Jersey, dias 13 e 17 de junho. Com o adiamento da tour, as novas datas anunciadas desmembraram os shows de Jersey e Chicago, que seriam em sequência. Por uma questão de logística e custos, optamos por seguir apenas para a terra da Chess Records.

Berço do blues

Chicago é o berço do blues norte-americano. Lá surgiram Muddy Waters, Howlin’ Wolf, Buddy Guy e uma infinidade de grandes artistas, todos eles fundamentais para a história dos Rolling Stones e da música universal.

Painel de Muddy Waters pintado pelo brasileiro Eduardo Kobra

Além dos shows dos Stones, obviamente visitaremos a Willie Dixon´s Foundation, onde está o museu da Chess Records. Na 2120 South Michigan Avenue, os Rolling Stones conheceram Muddy Waters. Eles também tiveram oportunidade de gravar temas como Time Is On My Side, Around and Around e It´s All Over Now. A própria 2120 South Michigan Avenue foi gravada lá.

O Buddy Guy’s Legends é outra parada obrigatória. No bar do guitarrista ocorrem shows de blues num ambiente mais do que indicado.

Há ainda o painel em homenagem a Muddy Waters, que inclusive foi pintado por um artista brasileiro chamado Eduardo Kobra. O painel fica no Loop, um bairro central e muito movimentado de Chicago.

Bar de Buddy Guy é parada obrigatória

Haverá no dia 22 de junho, um show de Karl Denson, saxofonista dos Stones. Caso esteja por lá, você pode comprar ingressos aqui. 

Muita coisa vai acontecer em Chicago e não vamos estragar as surpresas. Mas toda a aventura será contada na Sessão On The Road de Stones Planet Brazil. À medida que seja possível, compartilharemos nossas experiências aqui no site e em nossas redes sociais.

Ajude a contar a história

Se você também estiver na estrada, está mais do que convidado a dividir suas experiências com a gente. Mande fotos, vídeos e relatos. Todo material será avaliado e será aproveitado em nossos canais, sempre com completo crédito aos autores. Para participar envie material para o e-mail andreribra@hotmail.com. Se preferir, compartilhe diretamente no Grupo da Página Stones Planet Brazil no Facebook.


Comentários

comentários