Sir Mick Jagger completa 75 anos com fôlego de 25 nesta quinta-feira, 26 de julho. A cada ano que passa ele surpreende mais pela impressionante vitalidade. O poderoso chefão dos Rolling Stones faz durante duas horas em cima de um palco imenso, o que caras com a metade da idade dele não conseguem nem em seus sonhos mais otimistas. E ainda por cima, Mick não para de reproduzir e está no oitavo filho (e contando).

Mick Jagger é uma força da natureza. Possivelmente o fato de ter sido filho de um professor de edução físicas ajudou, mas a genética certamente fala mais alto. Seu pai, Joe, morreu aos 93 anos, e sua mãe, Eva, aos 87. Mas a verdade é que Mick leva tudo a sério sempre cuidou de sua saúde e forma física.

Coreógrafo de plantão

O cara não deixa de se exercitar e pensa em todos os detalhes do seu trabalho, que vai muito mais longe do que cantar 19 canções por noite. Líder máximo do conglomerado de empresas chamado Rolling Stones, Mick cuida de todos tudo, nada escapa do seu controle – a ponto de levar um coreógrafo em todas as turnês (Chucky Lapow) para que possa ensaiar seus movimentos.

Mick com os filhos Georgia, Gabriel e James

Joyce Smith é hoje quem cuida de todos os contratos dos Stones e está por trás de tudo que eles fazem, mas nada acontece sem o “ok” de Jagger, que funciona como executivo em tempo integral.

Pai presente

Mesmo com toda a agitação da sua vida, Jagger continua colecionando namoradas e filhos. Jade, Karis, James, Elisabeth, Georgia, Gabriel, Lucas e o caçula Deveraux têm relação muito próxima com o pai. Ao contrário do que se poderia imaginar, ele é muito presente na vida dos filhos e gosta de sempre tê-lo em torno dele.

Novidades

No momento em que completa 75 anos, os Stones não param de fazer lançamentos. Recentemente foram colocados no mercado a box set Studio Albums 1971-2016 e o show San Jose 1999 em vários formatos. Mais coisas estão a caminho. Inclusive a ideia de um disco novo de estúdio, que tem faixas prontas suficientes para ser lançado, mas não tem data para ir adiante e nem se sabe se irá.

Jagger não é o tipo de cara que goste de olhar para trás. Ele vive o presente e olha para o futuro. Se aposentar e viver das glórias de outros tempos não está nos planos dele. Os Stones devem sair em nova tour em 2019, talvez pelas Américas. E ele certamente tem vários projetos que irá levar adiante nos períodos de inatividade dos Stones, já que Jagger não consegue ficar muito tempo sem trabalhar. Esperem pelas novas aventuras!


Comentários

comentários