Mick Jagger disse ao site NME.COM que realmente está trabalhando com “supergrupo” composto por Joss Stone, Dave Stewart e Damian Marley. “Nós entramos em estúdio sem saber exatamente que tipo de música iríamos fazer. Apenas sabíamos que nos divertiríamos e que daríamos risadas”, disse Mick.
Em entrevista para a Rolling Stone norte-americana, Jagger afirmou que a “banda” esteve gravando durante 18 meses. “É diferente de tudo do que eu estive envolvido até hoje. Tocamos de reggae a baladas e canções indianas”, revelou.
De acordo com Dave Stewart a ideia surgiu quando Mick o vistou em sua casa na Jamaica. O guitarrista tinha planos de misturar estilos com a música indiana e Mick embarcou na ideia. As gravações ocorreram em Los Angeles, sem que ninguém tivesse material pronto previamente. Simplesmente começaram a tocar e a fazer batucadas até que aquilo se tornasse uma canção.
“Uma das belezas da coisa é que, falando apenas como vocalista, eu fiz outras coisas”, disse Jagger. “Eu tocava guitarra e gaita, mas há quatro vocalista no álbum. Nem tudo era dependente de mim”, falou Mick. “O nome da banda veio de algum improviso vocal de Marley. Ele estava apenas cantando heavy, pesado, pesado, pesado, super pesado” disse Stewart. “Pensávamos que soava bem”, emendou o guitarrista. Por enquanto não há planos de tour da Super Heavy, mas nenhum dos envolvidos descarta a ideia. O disco deve ser lançado em setembro.

Enquanto isso, Keith declarou, segundo o The Sun, que teve encontro com Mick um mês atrás e que estão conversando sobre uma tour de 50 anos para 2012. No entanto, Keith não forneceu mais elementos. Referiu apenas que ainda não mexeram nisso, mas que sabem que precisam fazer a tour. Perguntado sobre os Stones pela Rolling Stone, Mick foi vago. “Eu não tenho nenhum anúncio para fazer agora. Por enquanto estou fazendo apenas este projeto”, declarou.

Comentários

comentários