Da Billboard

Mick Jagger completou seu procedimento de válvula cardíaca realizado em Nova York e está se recuperando e muito bem, em ótima saúde, segundo fontes da Billboard.

Os médicos conseguiram acessar a válvula cardíaca de Jagger através de sua artéria femoral e agora estão monitorando o vocalista dos Rolling Stones para quaisquer complicações que possam surgir do procedimento, incluindo o excesso de sangramento.

No domingo (31 de março), os Stones anunciaram que estavam remarcando sua turnê norte-americana sem filtro para que Jagger pudesse realizar o procedimento. Originalmente previsto para começar em abril, a turnê começará agora em julho, com novas datas a serem anunciadas nas próximas semanas.

Jagger precisará descansar depois de completada a substituição valvular aórtica transcateter (TAVR), disseram as fontes. O procedimento minimamente invasivo permite que Jagger evite grandes cirurgias – os médicos são capazes de reparar a válvula cardíaca usando um cateter que acessa uma artéria principal sem abrir o tórax.

O tempo de recuperação para o procedimento é muito menor do que a cirurgia de peito aberto. Por isso, Jagger deve descansar por quatro a cinco dias para que a artéria possa se curar sem problemas graves de sangramento. Ele pode se mover em alguns dias, mas precisará de algum tempo adicional de recuperação antes de retornar ao palco.

Espera-se que os Stones façam quase todas as datas em sua turnê No Filter, mas não vão se apresentar no Jazz Fest em Nova Orleans este ano, como planejado anteriormente. Hoje cedo, oficiais do festival anunciaram que o Fleetwood Mac assumiria o lugar da banda.

Mensagem de Mick Jagger aos fãs

Mensagem publicada agora há pouco por Mick Jagger. Ele diz estar se sentindo bem melhor e que está em recuperação. Mick agradece a todas as mensagens de apoio e também à equipe médica do hospital.

Atualizado em 05.04.2019, às 15h52min.


Comentários

comentários