A tour dos Stones pela Europa pode correr risco de não ocorrer em 2017. O staff da banda vem mantendo contatos para ver a viabilidade de realizar mais uma pequena série de shows, em torno de 10 apresentações, mas o momento talvez não seja o mais propício.

No dia de hoje recebemos um e-mail de pessoa bem informada, que fala em cancelamento da tour, sem fornecer maiores detalhes. O remetente é sério. A mesma mensagem foi postada em fóruns como o IORR. No entanto, sugerimos cautela e paciência.

Para que os Stones movimentem toda a sua gigantesca máquina, são necessários uns 10 concertos em grandes espaços, onde se possa vender milhares de ingressos a preços compensatórios para os promotores. Como há muitas bandas com tours marcadas para a Europa entre maio e agosto, exemplos de U2, Guns’n Roses e Coldplay, os Stones estariam cogitando que talvez não seja hora de voltar para a Europa, pois a banda esteve por lá em 2014. Haveria muita concorrência no momento.

No entanto, é preciso deixar claro que a tour não está oficialmente cancelada, como não está confirmada. É muito comum neste momento das negociações, que informações ou boatos apareçam de todos os lados, sejam confirmando ou cancelando shows.

Os Stones não se pronunciaram a respeito. Nem disseram que farão tour, nem que não farão. O que se sabe é que há negociações para que mais uma série de shows na Europa ocorra, mas não temos ainda o desfecho. Os shows podem ocorrer ou não.

Aconselhamos a todos que queiram ver os Stones fora do País, que se mantenham em estado de alerta, que tenham seus passaportes em dia, etc. Infelizmente é assim o jogo. É preciso estar pronto para o caso de a tour ser confirmada, pois os anúncios têm ocorrido a poucos meses dos shows. Caso os Stones não confirmem a tour, paciência, porém é preciso estar preparado para tudo. Não se tem controle sobre isso, mas podemos estar preparados para o caso de confirmação dos shows.

Caso ocorram os shows, Stones Planet Brazil e Jamil Magic Bus pretendem organizar um grupo para ver os Stones na Europa. No entanto, isso evidentemente depende da confirmação dos concertos. Aqueles que tiverem interesse, podem seguir fazendo pré-cadastro pelo e-mail andreribra@hotmail.com para que entremos em contato para passar detalhes se os shows forem realizados. Se não houver shows, fica para uma próxima.

Comentários

comentários