Aretha Franklin teve uma das maiores vozes femininas da história da música. Aos 76 anos, morre uma das grandes estrelas da soul music e sinônimo de grande cantora. Aretha foi grande inspiração dos Rolling Stones e de todos os artistas de rock, blues, jazz, soul, ou de qualquer pessoa que ame a música.

Segundo as informações de agências de notícias, Aretha tinha câncer desde 2010. Segundo o Globo.com, “Aretha Louise Franklin nasceu em Memphis, no estado americano do Tennessee, em 25 de março de 1942. Ela gravou seus primeiros discos aos 14 anos na igreja de seu pai, Clarence LaVaughn Franklin, um pastor batista. Começou como estrela gospel adolescente, mas em menos de uma década se tornou um grande nome do R&B americano”. Ainda segundo o Globo. com, “A rainha do soul ficou famosa com Respect (1967), sua única canção a chegar ao topo da principal parada de sucessos dos Estados Unidos”.

Jumping Jack Flash

Em 1986, Keith Richards produziu o single de Jumping Jack Flash, em versão cantada por Aretha. A canção fez parte da trilha sonora do filme de mesmo nome, que foi estrelado por Whoppi Goldberg. Além de Keith, Aretha e Whoopi, o clip da canção traz ainda Ronnie Wood, Chuck Leavell e Steve Jordan.

Keith disse certa vez que se sentiu no céu por poder trabalhar com Aretha. Os Stones divulgaram nota há pouco em que lamentam a morte da cantora e dizem que ela sempre foi uma inspiração. “Não importa onde você estivesse, ela sempre te levava para a igreja”, diz o texto. Aretha certamente entra para a galeria dos imortais.

Comentários

comentários