O jornalista nova-iorquino Bill German editou entre 1978 e 1996 o Beggars Banquet Fanzine, que entre 1984 e 1996 foi considerado o fanzine oficial do fan club dos Stones, recebendo a permissão em carta assinada por Bill Wyman, então presidente do fan club oficial (Bill sempre cuidou de tudo referente à história da banda).
Pois agora Bill German, que se tornou pessoa muito próxima aos Stones, não edita mais o fanzine, mas colocou à venda através do website http://www.beggarsbanquetonline.com/ as 48 edições oficiais do Beggars Banquet Fanzine por US$ 59,95. A revista é um marco na história dos Stones e dos fãs da banda. Ao longo dos anos, trouxe inúmeras entrevistas exclusivas com os Stones, sendo que Bill German acompanhou a bada em tours inteiras. Há também entrevista histórica com Ian Stewart na edição 8 do fanzine. Sem dúvida a coleção é item fundamental para todo fã e colecionador de memorabilia dos Stones.
Aqui a carta do Bill Wyman oficializando o Beggars Banquet como fanzine oficial da banda: http://www.beggarsbanquetonline.com/letter.htm.
Este mês faz 30 anos que a primeira edição do Beggars Banquet foi rodada. Parabéns Bill German.

Comentários

comentários