Em 58 anos de estrada os Rolling Stones já viram muita coisa acontecer. Mas com toda certeza, nunca imaginaram que chegaria o momento em que teriam de cancelar tour em virtude de pandemia universal. Numa época de distanciamento social, de lives, e de vida virtual, a maior banda do mundo comemora mais um aniversário ativa, relevante e atualizada em relação aos novos tempos.

Já que a No Filter Tour 2020 não pode ser realizada por causa do Covid-19, o jeito é lançar material inédito ou mais ou menos inédito. Living In A Ghost Town veio à tona em meio à pandemia e logo assumiu o primeiro posto do iTunes (são os novos tempos). A canção é para ser o primeiro single de um possível novo disco, que ainda não tem data para sair. Os próprio Stones especularam que pode acontecer ainda este ano.

Na falta de tour, discos dos Stones

Fazendo do limão uma limonada, os Stones ainda anunciaram uma reedição sensacional do Goats Head Soup, com faixas extras e em várias versões, com diferentes formatos e mimos. Sem falar no show de Atlantic City 1989, que finalmente será lançado em home vídeo oficial.

Como Sir Mick Jagger sempre diz, é bom ter uma passado, mas é melhor ainda viver o presente e ter perspectiva de futuro. Ainda não se sabe que os Rolling Stones vão retomar as tours ou não, mas a banda segue ativa da forma que é possível e não demonstra nenhuma intenção de pendura as guitarras.

Os Rolling Stones seguem ativos e melhores do que todos do passado, do presente e do futuro. Em 12 de julho de 1962, Mick, Brian, Keith e Stu, acompanhados por Dick Taylor e Mick Avory (ou Tony Chapman) subiram ao palco do Marquee Club, em Londres, para iniciar uma história única no universo da música pop.


Comentários

comentários