Os Rolling Stones estão prestes a sair em tour mais uma vez. A No Filter 2019 começa em 20 de abril em Miami e vai até 29 de junho em Oro Medonte, no Canadá. O momento de ver os Stones ao vivo é agora. Restam menos de dois meses para a largada da tour, mas ainda dá tempo para você correr atrás. Se você vacilar agora poderá perder a última chance de ver a maior banda do mundo sobre o palco.

Eu pensei muito antes de escrever esse artigo. Pesei os prós e os contras, mas no fim entendi que seria de utilidade para muitos fãs em dúvida sobre o que fazer.

Desde 1969 se ouve que os Stones não farão mais shows e as previsões pessimistas vão caindo uma a uma. Mesmo nas fases mais difíceis os Stones sempre pareceram renascer das cinzas.

Só que infelizmente os Rolling Stones não poderão durar para sempre. E se antes eles eram considerados “velhos” aos 30, 40, 50 ou 60 anos, agora temos uma realidade indesmentível. Charlie completará 78 anos em 02 de junho. Um dia antes, Ronnie (o caçula) chegará a 72. Mick e Keith fazem 76 anos em 2019.

Ou seja, desconsiderando folclores, lendas e besteiras puras, temos uma realidade diante de nós. Os Stones não irão tocar por mais 20 anos. A própria banda reconhece esta realidade e não faz mais planos a médio e a longo prazo. Eles vão pensando ano a ano e avaliando as condições e disposição deles para seguir rodando o mundo.

O momento é agora

Isso quer dizer que os Stones irão parar depois do show no Canadá? Não. Pode ser que eles sigam adiante, que façam mais shows em 2020 e até não será surpresa se voltarem à América do Sul, embora não exista absolutamente de concreto sobre isso. Mas também é fato que eles podem a qualquer momento entender que não têm mais condições ou que não querem mais fazer tours.

O que eu quero dizer com isso? Não corra o risco. Se você quer mesmo ver os Stones e se tem condições de fazê-lo, faça-o agora. Não espere mais nada, porque pode não haver outra chance.

Essa é uma visão pessimista ou catastrófica? Não. É uma perspectiva realista do quadro atual.

Clichês e besteiras x sonho

Eu sei que que todos os clichês possíveis vão ser ditos sobre esse post. “Que mundo vamos deixar para Keith Richards” ou “Keith vai herdar toda a grana das filhas”, etc. Mas se você é fã dos Stones e vê-los é importante para você, cabe a você decidir entre abraçar essas besteiras ou ir atrás do seu sonho.

Caso não seja relevante para você ver os Stones ao vivo, você vai encontrar uma infinidade de frases prontas para ajudar você a passar o tempo enquanto fica sentado esperando por eles.


Comentários

comentários