Há anos eu conto esta história, já escrevi sobre ela no blog e em vários lugares, mas eis a prova da veracidade do que chegou a se transformar quase numa lenda stoneana.
Em 1998, os Stones tinham concerto marcado para o Estádio Beira-Rio, em Porto Alegre. Seria logo depois do quarto show da banda em Buenos Aires. Lamentavelmente, o Grupo RBS roeu a corda na “Hora H”, preferindo trazer Luciano Pavarotti para show festivo da empresa. Como não houve a apresentação em Porto Alegre, Buenos Aires ganhou uma quinta noite! Os argentinos agradeceram o presente da RBS até hoje.
Anos depois, uma fonte me contou que houve um desacerto ridículo de valores no instante de assinar o contrato e que, por isso, o show não foi confirmado.
Abaixo, temos camiseta oficial da tour Bridges to Babylon, comprada pelo Beto, baixista da Rola Stones, no Monumental de Nuñez, antes de uma das cinco apresentações dos Stones naquele ano em Buenos Aires. Está ali: Porto Alegre – abril de 1998. Roberto e Pavarotti cantaram na cidade gaúcha em 4 de março daquele ano.

Comentários

comentários