Todo mundo se faz essa pergunta. Onde está o novo disco dos Rolling Stones? A banda entrou em estúdio em final de 2015 para trabalhar no projeto e por um feliz acidente Blue and Lonesome acabou sendo lançado. Mas e o álbum de inéditas? Vamos contar para vocês o que aparentemente está acontecendo.

O produtor Don Was deu entrevista recentemente para a ABC Radio em que comentou brevemente a respeito do disco. Na conversa ele admitiu que a banda tem faixas gravadas, mas assegurou que não estão ocorrendo novas gravações. Don já havia falado a respeito das sessões do novo disco e nunca demonstrou muito entusiasmo em relação aos resultados, bem diferente do que houve quando Blue and Lonesome estava sendo finalizado.

O que está acontecendo então? Os Stones têm faixas prontas para o novo álbum de inéditas, mas Mick está inseguro a respeito do conteúdo. Há temor de que as novas canções não sejam bem recebidas. A opinião de Mick é compartilhada com pessoas que ouviram algumas das gravações e torceram o nariz para elas.

Portanto, os Stones têm faixas para um lançamento, mas estão insatisfeitos com elas. Voltando a declarações de alguns meses atrás feitas por Don Was, o produtor referiu que não sabia quando o disco seria lançado e até comentou que poderia não ser em 2018.

Exercício de raciocínio

Agora deixando a informação de lado e fazendo exercício de raciocínio, especulando um pouco. Quando Mick Jagger lançou Gotta Get a Grip e England Lost chamou atenção a ausência de créditos para os músicos que tocaram nas faixas.

Logo depois surgiu o rumor de que as canções estavam entre as compostas para o novo disco dos Stones, mas que Keith teria se recusado a gravá-las por considerá-las muito ruins. A especulação menciona que Ronnie e Charlie tocaram no EP, que acabou sendo lançado por sugestão da Universal Music para “ver o que acontecia”, se o trabalho teria boa acolhida. Bem, todos sabemos que ele não foi sucesso de público.

Como disse, essa parte da história não tem confirmação. É baseada em rumores e especulações, mas juntando os pontos com as informações, temos um resultado muito plausível. Os Stones estão insatisfeitos, inseguros e não há acordo sobre o material para o novo disco.

Então, novo disco dos Rolling Stones?

O projeto do novo álbum seguem de pé? Aparentemente, sim. Mick e Keith estão trabalhando separadamente no álbum, como ocorreu em Bridges to Babylon. Eles tiveram em estúdio há pouco tempo mexendo nisso, mas o progresso é lento sem muito entusiasmo.

Quando o disco vai ser lançado? Boa pergunta. Vamos ter de esperar que eles produzam material que os deixe seguros.


Comentários

comentários