Os Rolling Stones tocaram para mais de 95 mil pessoas em Spielberg, na Áustria, na noite deste sábado. A banda apresentou 20 canções, duas a menos do que na estreia, em Hamburgo, e uma a menos que em Munique. A boa “surpresa” foi a inclusão de She´s a Rainbow, que acabou sendo a mais votada pelos fãs em enquete promovida pela banda em seu aplicativo oficial.

O show durou as habituais 2h15min, mas começou com pequeno atraso de 20 minutos. A chuva que caiu durante o dia deixou o terreno todo embarrado, dando certo contorno de Woodstock ao evento. Durante o concerto, contudo, nada de água.

A versão de She´s A Rainbow apresentada neste show foi brevemente diferente da tocada na Olé Tour. Ela ganhou linhas de vocais de apoio melódicas, com mais jeito de soul music do que de psicodelia. A banda já tinha feito isso na Bridges to Babylon Tour e o resultado é muito bom.

Rolling Stones tocaram faixas de Blue and Lonesome

Um fato positivo nos shows da No Filter Tour é que as representantes de Blue and Lonesome, Just Your Fool e Ride ‘Em on Down parecem ter se firmado no setlist. Elas foram tocadas nas três apresentações da tour até agora. Mas seria interessante outros temas do disco ganharem chance. Talvez até mesmo a faixa título do álbum.

Aliás, outra curiosidade positiva é que finalmente Out of Control ficou de fora de uma lista de canções. A música é ótima, mas não há justificativa para ela ser tratada como “warhorse” e aparecer em todos os concertos.

Com o andar da carroça, as melancias vão se acertando, e os shows entram numa rotina, o que não é negativo. Quer dizer que a banda passa a apresentar uma linha média de atuações e fica dentro dela, excepcionalmente escapando um pouco para baixo ou para cima. Até o dia 25/10, último concerto da No Filter Tour, certamente teremos muitas emoções. A próxima etapa é Zurique, na Suíça, na quarta-feira (20/09).


Nova camiseta da linha No Filter Tour, de Stones Planet Brazil, estará à venda na próxima semana.

Comentários

comentários