Parece piada, mas é verdade. Depois de fazerem suspense pelas redes sociais, os Rolling Stones e a Nasa divulgaram antes do show feito pela banda ontem (22.08) em Pasadena. Coube ao ator Robert Downey Jr, que interpreta o Homem de Ferro no filme Os Vingadores, subir ao palco do Rose Bowl diante de 80 mil pessoas e promover a informação.

A partir de agora, uma pedra de marte é chamada Rolling Stones.

Segundo informações da Nasa, a pedra é um pouco maior que uma bola de golfe. A rocha rolou cerca de um metro em 26 de novembro de 2018, impulsionada pelos propulsores da espaçonave Insight quando ela aterrissou em Marte.

“Parte do papel da Nasa é compartilhar nosso trabalho com diferentes públicos. Quando descobrimos que os Stones estariam em Pasadena (Califórnia), homenageá-los parecia uma maneira divertida de alcançar fãs em todo o mundo”, disse Lori Glaze, diretora da Divisão de Ciências Planetárias da Nasa em Washington”.

Mick Jagger falou sobre a pedra durante o show. O logotipo da Nasa apareceu nos telões antes de apresentação começar. E o “Homem de Ferro” fez um discurso de cerca de 3min30seg anunciando a “pedra marciana dos Stones”.

Stones provocam exposição única

O importante disso tudo é como fica a cada dia mais clara a dimensão dos Rolling Stones. Eles já tiveram canções enviadas em espaçonaves para que “alienígenas conhecessem a música da Terra”, políticos brigam para tirar fotos ao lado deles e usam suas canções, com ou sem autorização, em suas campanhas, etc.

Mais de 57 anos depois, os Stones recebem uma atenção da mídia sem igual e todo mundo quer suas marcas associadas a eles, até mesmo empresas que vendem planos de aposentadoria privada. Os Rolling Stones geram bilhões de dólares em receitas e proporcionam uma visibilidade positiva impagável.

Veja abaixo vídeos a respeito.

Comentários

comentários